Cotidiano

Ação ambiental em prol da Serra do Guararu acontece no domingo (26)

Haverá atendimento a animais domésticos e educação ambiental através de coleta de lixo eletrônico e óleo de cozinha

Publicado em 24/07/2015 às 17:27

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

A Associação de Moradores Caiçara e Amigos da Serra do Guararu (AMORCA) promove neste domingo (26), das 10 às 16 horas, uma ação ambiental e de bem estar animal na Sapeasp - colônia de pescadores da Praia do Perequê, localizada na Estrada Guarujá-Betrtioga km 7 nº 80. Na ação serão coletados lixo eletrônico, como pilhas e baterias, parafina de surf e óleo de cozinha já utilizado, que será trocado por produto de limpeza. Além disso, haverá atendimento clínico destinados a 250 cães e gatos. A iniciativa conta com o apoio da Prefeitura de Guarujá, por meio das secretarias de Saúde, Meio Ambiente e Defesa e Convivência Social.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Os animais domésticos inseridos em áreas de florestas acabam caçando os animais nativos e desequilibrando a cadeia alimentar, tornando a médio prazo um grande problema ambiental. Este é o caso da área da Praia do Perequê, que é uma extensão da Serra do Guararu, onde se encontram aproximadamente 10 mil animais em estagio ótimo de reprodução.

Continua depois da publicidade

No local existe o controle da reprodução dos animais domésticos através do projeto de Campanha de Castração que vai para seu terceiro ano com castrações, microchipagem e doação de medicamentos. Cerca de 10 mil panfletos lúdicos informativos serão entregues à população, explicando a importância do descarte correto de lixo.

Segundo Gilvanna Zoock, membro da diretoria da Associação, os interessados em receber atendimento para seus animais, precisam se dirigir a sede da Associação, localizada na Estrada Guarujá-Bertioga km 14, em horário comercial. “Os cadastrados farão parte de uma triagem para futura castração, evitando o crescimento de animais abandonados”, disse

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software