A greve dos professores e trabalhadores da Educação de São Vicente foi encerrada nesta terça-feira (15) / Divulgação/PMSV
Continua depois da publicidade
A greve dos professores e trabalhadores da Educação de São Vicente foi encerrada nesta terça-feira (15), após nove dias de mobilização. A decisão ocorreu após assembleia da categoria que analisou a nova proposta apresentada pela Prefeitura durante audiência de conciliação com o sindicato responsável, o Sintramen.
A proposta de incorporação integral do valor atualmente pago a título de Auxílio-Educação ao salário-base dos servidores da categoria foi aceite e, com isso, o reajuste salarial chega a 6% e passa a contemplar também aposentados e pensionistas, garantindo o aumento a todos os profissionais da Educação, ativos e inativos.
Continua depois da publicidade
Recentemente, a Justiça havia determinado paralisação de somente 30% dos servidores, rejeitando a greve total.
Além da incorporação do auxílio ao salário-base, a Prefeitura também assegurou a manutenção de uma parcela de R$ 100 mensais do Auxílio-Educação para cargos como Auxiliares Operacionais de Educação Escolar, Inspetores de Escola e Monitores de Transporte Escolar.
Continua depois da publicidade
Este valor ainda será objeto de discussão futura na mesa de negociação, juntamente com outros pontos relacionados às demandas da categoria.
A proposta foi aprovada por maioria em assembleia realizada no mesmo dia, com 139 votos favoráveis, 81 contrários e duas abstenções.
A Prefeitura reforça que o reajuste salarial reafirma o compromisso com a valorização dos profissionais da Educação e o diálogo contínuo com os servidores municipais.
Continua depois da publicidade