Continua depois da publicidade
A primeira noite da 16ª Festa da Tainha de Praia Grande, na sexta-feira (5), reuniu mais de 500 pessoas. O tradicional evento gastronômico, apontado como o maior do setor na Baixada Santista, organizado pelo Centro de Cultura Dalton Pinheiro Pedroso, ocorrerá até o dia 28. A edição deste ano está sendo realizada no Auto Shopping, localizado na Avenida Ayrton Senna da Silva, 611, Bairro Intermares, sempre às sextas-feiras (das 19 às 23 horas), aos sábados (das 12 às 23 horas) e aos domingos (das 12 às 18 horas).
Além de saborear uma deliciosa tainha, servida na telha acompanhada de arroz, farofa com camarão e vinagrete, munícipes e turistas ainda podem auxiliar os programas sociais desenvolvidos no Município. O prato, que serve duas pessoas, é vendido a R$ 65,00. Parte da renda arrecadada será revertida ao Fundo Social de Solidariedade do Município (FSS).
O clima familiar predominou durante toda a primeira noite deste ano da Festa. Pessoas de todas as idades saborearam o pescado. Em uma mesa, pai, mãe e dois filhos se divertiam entre uma garfada e outra. “Está uma delícia. Uma tainha é pouco. Viemos na primeira noite para comprovar a qualidade. Vamos convidar os amigos e com certeza voltaremos mais vezes”, disse a dona de casa residente no Bairro Esmeralda, Fabiana Rafael da Cruz.
Em 2012, aproximadamente 75 mil pessoas prestigiaram o evento e a estimativa da organização para 2013 é de atingir público de cerca de 80 mil pessoas. Mais de cem vagas de trabalho diretas e, pelo menos, mais cem indiretas são geradas.
Continua depois da publicidade
O presidente do Centro de Cultura Dalton Pinheiro Pedroso, Jaime Gomes Travesso, destacou que a Festa da Tainha já faz parte do calendário de eventos municipais. “Pessoas de outras cidades e até regiões do Estado visitam Praia Grande nesta época do ano para participar. O mais importante é que direcionamos parte da arrecadação para projetos sociais”.
Continua depois da publicidade