Cotidiano

84% das praias da Baixada Santista estão próprias

Balanço aponta que a maioria das praias da Baixada estão boas para o banho de mar

Publicado em 15/11/2013 às 10:42

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

A maioria das praias da Baixada Santista, ou seja, 84% estão com bandeiras verdes para o banho de mar. Balanço sobre a balneabilidade das praias da Região foi divulgado na última quarta-feira pela Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb). Ao todo, a Região possui 69 praias.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Mas, se você pretende aproveitar o feriado da Programação da República nas praias de São Vicente, fique atento, apenas três estão próprias para o banho. São elas: Divisa, Ilha Porchat e Itararé. Já as praias impróprias são a do Gonzaguinha, Milionários e Prainha.

Das 12 praias de Praia Grande, cinco estão inadequadas. São elas: Maracanã, Jardim Solemar, Vila Mirim, Vila Caiçara e Flórida. Os números apontados pela Cetesb constam de estudo realizado entre os dias 13 de outubro a 14 de novembro.

Em Mongaguá, as praias de Vera Cruz e Santa Eugênia estão impróprias para o banho.

Continua depois da publicidade

Em Guarujá, das 11 praias, apenas a do Perequê está com bandeira vermelha hasteada na areia.

Maioria das praias da Baixada estão próprias, de acordo com testes realizados pela Cetesb (Foto: Arquivo/DL)

Trânsito no SAI

Continua depois da publicidade

Até o fechamento desta edição, mais de 77 mil veículos passaram pelo Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI) em direção ao Litoral. A contagem foi iniciada a 0h de ontem. A expectativa é que entre 255 mil e 365 mil veículos passem pelas rodovias.

Para melhorar a fluidez no SAI, a Ecovias, empresa que administra o sistema implantou a Operação Descida (7x3), com sete faixas funcionando no sentido Litoral e três faixas no sentido São Paulo. No domingo, a Ecovias pretende implantar a Operação Subida (2x8).

Tempo

Continua depois da publicidade

Os dias de sol e de grande calor na Baixada Santista devem permanecer até amanhã, com temperaturas altas, em torno dos 30°C, indica o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec).

Segundo o meteorologista do CPTEC Henrique Pinheiro, não há previsão de tempo encoberto ou pancadas de chuva durante o feriado. Somente no domingo as temperaturas devem abaixar, podendo chegar aos 25°C, com possibilidade de chuva.

Balsas

Continua depois da publicidade

A Desenvolvimento Rodoviário S/A (Dersa) espera receber, aproximadamente, 172 mil veículos, durante o feriado da Proclamação da República.

A travessia entre Santos e Guarujá terá a maior movimentação. Serão mais de 131 mil veículos atendidos pelas sete embarcações disponíveis para a operação.

Já na travessia entre Guarujá e Bertioga a expectativa é de que 6,6 mil veículos utilizem as duas embarcações disponíveis.

Continua depois da publicidade

Reforço policial

A Baixada Santista contará com reforço de mais 600 policiais militares no feriado visando à melhoria do policiamento ostensivo preventivo. Ainda haverá reforço de policiais integrantes da Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota), o grupo de elite da PM paulistana.

“O objetivo da intensificação desse policiamento é ampliar as ações de policiamento preventivo e aumentar a sensação de segurança da população dessas cidades e dos turistas no feriado”, assinala o Comando do Policiamento do Interior – 6 (CPI-6) em nota enviada.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software