Cotidiano
Pórtico facilita a cobrança automática de pedágio aos veículos, assegurando mais agilidade e fluidez no tráfego ao usuário
Segundo um levantamento da EcoNoroeste, foram registrados uma média de 4 mil veículos transitando no trecho, por dia / Ecorodovias/Divulgação
Continua depois da publicidade
Implantado no último dia 04 de setembro, na praça de pedágio de Itápolis, em ambos os sentidos da rodovia Laurentino Mascari (SP-333), o primeiro pórtico do sistema de free flow de São Paulo registrou que as tags para pagamento estavam presentes em 82% dos veículos que passaram pelo local.
Segundo um levantamento da EcoNoroeste, foram registrados uma média de 4 mil veículos transitando no trecho, por dia. Com um investimento de R$ 17,5 milhões, a implantação faz parte do contrato firmado entre a concessionária, a ARTESP – Agência de Transporte do Estado de São Paulo e o Governo do Estado.
Continua depois da publicidade
O pórtico facilita a cobrança automática de pedágio aos veículos com tag, assegurando mais agilidade e fluidez no tráfego ao usuário. Em caso de ausência deste, a identificação também pode acontecer pela placa do veículo, cuja guia de pagamento é gerada e possui validade de 15 dias.
Para efetuar o pagamento, o condutor deve acessar o site ou aplicativo da rodovia em questão, pelo WhatsApp ou presencialmente nos Serviços de Atendimento ao Usuário.
Continua depois da publicidade
Mesmo possuindo a tag o motorista deve estar atento, pois ele ainda pode ser multado. Entenda o motivo.
Continua depois da publicidade