Cotidiano
A partir de 10 de setembro, começa o período de transição, que visa transferir os 681 profissionais que atuam na companhia, para a Prefeitura, em regime celetista
Com a aprovação da PLC 13/2019 pela Câmara de São Vicente, a Codesavi passa agora por processo de dissolução e liquidação / Nair Bueno/DL
Continua depois da publicidade
Com a aprovação do Projeto de Lei Complementar (PLC) 13/2019 pela Câmara de São Vicente, em maio passado, a Companhia de Desenvolvimento de São Vicente (Codesavi) passa agora por processo de dissolução e liquidação. A partir de 10 de setembro, começa o período de transição, que visa transferir os 681 profissionais que atuam na companhia, para a Prefeitura, em regime celetista.
O PLC foi aprovado pelos vereadores em duas sessões - uma delas extraordinária. O texto, de autoria do prefeito Pedro Gouvêa (MDB), autoriza a realização, pelo Executivo, da dissolução e extinção da Companhia de Desenvolvimento de São Vicente (Codesavi), devido as dívidas da empresa, a qual a Prefeitura detém 99% das ações, chegam a quase R$ 500 milhões.
Continua depois da publicidade
Votação
As duas votações terminaram em 14 a 1. O texto também autorizou o Executivo usar do orçamento anual para atender às despesas decorrentes da nova lei. (Vanessa Pimentel)
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade