Continua depois da publicidade
Panfletagens
Os panfletos são tradicionais na divulgação de empresas. O material é um papel muito bem trabalhado que une a marca e os serviços que as empresas oferecem, com cores e formas que chamam a atenção dos clientes. Quando os panfletos são feitos por profissionais, realçando através da arte gráfica a marca e os serviços, eles garantem um excelente retorno.
Para divulgar seu negócio com panfleto, determine seu público-alvo, pense na melhor forma de se comunicar e tente influenciar a decisão de compra por meio de imagens e textos atraentes e relevantes. É importante dizer que a divulgação com panfleto oferece ótimo custo-benefício, pois o impresso é vantajoso e acessível para todas as empresas
Cartão de Visitas
Continua depois da publicidade
O cartão de visitas é um impresso promocional com conteúdo corporativo específico. Ele deve ser apresentado em reuniões, apresentações, rodadas de negócios e até mesmo na divulgação da marca. Normalmente, o cartão contém informações básicas e segue um padrão, mostrando o nome e cargo do funcionário da empresa, logotipo, telefone, e-mail e site para contato.
Atualmente, algumas empresas trabalham com cartões de visitas criativos, que levam em conta o design diferenciado e a escolha de papéis ecologicamente corretos. Os principais benefícios do cartão de visitas são: ótima impressão, valorização do contato profissional em reuniões, bom custo-benefício, investimento acessível, reforço do profissionalismo e ótima ferramenta de divulgação para profissionais liberais.
Continua depois da publicidade
Banners
Os banners são materiais de divulgação resistentes e com longa durabilidade, feitos com lonas de vinil ou até mesmo papel high gloss. Eles ficam pendurados por meio de cabos, cordas ou suportes, garantindo, assim, uma exposição qualificada para o público-alvo
Os banners possuem características únicas de divulgação e também apresentam diversas vantagens, como forte apelo para divulgação de impacto, perfil reciclável e que pode ser reutilizado várias vezes, resistência, fácil transporte e utilidade para todos os tipos de empresas, lançamentos de produtos e serviços e exposições de trabalhos acadêmicos
Continua depois da publicidade
Site
É uma maneira de divulgação completa pela internet. Ter um site é ter uma marca virtual capaz de determinar sua posição no universo online. No mundo atual, globalizado e totalmente conectado, é fundamental ter uma empresa na internet. As principais vantagens dos sites são: conteúdo completo sobre a empresa, ótima capacidade de atração de novos clientes, canal direto de comunicação e interação com consumidores e parceiros e oportunidade de trabalhar com marketing digital.
Newsletter
Continua depois da publicidade
A melhor definição para essa forma de divulgação é dizer que trata-se de um boletim virtual de informações e novidades. A newsletter é um material enviado através de e-mail para o público de interesse, tendo uma arte visual interessante para atrair as pessoas.
Os principais benefícios dessa ferramenta são: comunicação segmentada, direcionada para o público de interesse; periodicidade programável, deixando o público sempre atualizado; ótima forma de divulgação de promoções, calendários e campanhas sazonais, excelente custo-benefício e retorno de visualizações
Continua depois da publicidade