A concessionária espera um aumento no fluxo de veículos em direção à Baixada Santista / Reprodução
Continua depois da publicidade
O sistema Anchieta-Imigrantes tem uma expectativa para receber de 237 mil a 364 mil veículos entre os dias 5 e 10 de julho, durante a celebração do feriado da Revolução Constitucionalista. As estradas ligam a Capital Paulista ao Litoral do estado e são responsabilidades da Ecovias, empresa que também dispensou os números.
Para lidar com o intenso e alto fluxo de veículos, a empresa planejou diversas operações especiais de tráfego. Todos os casos são monitorados pela parceria entre a Agência de Transportes do Estado de São Paulo (Artesp) e a da Polícia Rodoviária do Estado de São Paulo.
Continua depois da publicidade
A concessionária espera um aumento no fluxo de veícu.los em direção à Baixada Santista a partir do dia 6 de julho (sábado), das 9h às 18h, e no dia 7 de julho (domingo), das 9h às 13h. Durante esse período, será implantada a Operação Descida (7x3), na qual os veículos utilizarão as pistas Norte e Sul da Via Anchieta, além da pista Sul da Rodovia dos Imigrantes para descerem em direção ao litoral. A subida será realizada exclusivamente pela pista Norte da Imigrantes.
No retorno para a capital, a Ecovias prevê um aumento do tráfego no domingo, das 20h à meia-noite, quando será implementada a Operação Subida (2x8). Nesse esquema, os motoristas poderão subir a serra tanto pela pista Norte quanto pela pista Sul da Imigrantes, além da pista Norte da Via Anchieta. A descida será feita apenas pela pista Sul da Anchieta.
Continua depois da publicidade