Cotidiano

250 crianças aprendem as regras de Trânsito com Peter Pan e Wendy

A peça “Os meninos perdidos mais perdidos do que nunca” passou ás crianças de forma divertida a atenção para um assunto tão sério

Publicado em 11/05/2015 às 16:13

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Os estudantes da Escola Municipal Valéria Cristina Vieira da Cruz Silva, viajaram a Terra do Nunca, para aprender o que nunca deve ser feito no Trânsito. Na magia de Peter Pan, todas as 250 crianças encontravam-se atentas à peça “Os meninos perdidos mais perdidos do que nunca”, na última semana. Coordenada pelo projeto de Bem Com a Via, da Ecovias em parceria com a Prefeitura de Guarujá, a peça é uma das ações engajada ao Maio Amarelo.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Simbolizando a atenção aos cuidados no trânsito, o maio amarelo é uma alerta para todos os cidadãos de Guarujá, inclusive as crianças. De acordo com a responsável pela educação no trânsito e estatística de Guarujá, Rita Tanese, a educação no trânsito deve começar cedo. “A criança aprende a respeitar as regras de trânsito e passa para os pais”, explicou Rita.

Continua depois da publicidade

Na encenação, atriz da Via Certa Teatral, Camila Liondan, passou a mensagem do Maio Amarelo, “dentro da realidade deles, que são crianças. Reforçamos o uso do cinto de segurança. Ensinamos a não brincarem nas rodovias, a sempre usar o capacete e os modos de travessia segura”. Ainda segundo ela, “mesmo pequenos, eles também têm responsabilidades”, frisou Camila.

Para a aluna do 4º ano B, de 9 anos, Isabelli Santos do Nascimento, as frases de Wendy foram marcantes. “Para atravessar a rua é preciso olhar para um lado e para o outro e atravessar na faixa”, contou Isabelli. Já o aluno Felipe Rodrigues dos Santos, de 10 anos, do 5º ano B, prendeu sua atenção a Peter Pan por ser mais engraçado, mas, mesmo assim conseguiu aprender. “A passarela é o lugar mais seguro nas rodovias e viadutos”, lembrou Felipe.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software