Continua depois da publicidade
Mais do que a chance de correr uma prova pela bela orla da praia de Santos, ter a chance de ajudar diretamente um trabalho exemplar em prol de crianças e adolescentes com câncer. A 2ª Corrida do GRAACC será realizada no dia 12 de outubro, o Dia da Criança, com largada e chegada no Aquário Municipal de Santos, na Ponta da Praia. Os atletas percorrerão dez quilômetros indo e vindo pela avenida da praia, tendo os jardins e o mar como cenário. Junto, será realizada uma caminhada de três quilômetros.
As inscrições já estão abertas e podem ser feitas na Poupafarma Day Clinic, localizada nas esquina das avenidas da praia e Conselheiro Nébias, no bairro do Boqueirão. A taxa é de R$ 20,00 e toda a renda será revertida ao hospital GRAACC, referência no assunto e que realiza cerca de três mil atendimentos anualmente. Além da inscrição, o atleta pode colaborar com uma quantia maior diretamente no site da instituição, o www.graacc.org.br.
Continua depois da publicidade
No total, serão cinco mil inscritos entre corrida e caminhada, aumentando mil pessoas em relação ano passado. “É uma prova importante pelo apoio que gera à entidade. Além das inscrições, há essa conscientização. Muita gente fica conhecendo um pouco mais sobre esse trabalho tão bonito e sério que é promovido pelo GRAACC. A Poupafarma fica feliz em participar diretamente dessa ação”, afirma David de Angelis, do marketing da Poupafarma, que hoje conta com 103 drogarias no Estado, sendo 40 no litoral, 18 delas em Santos.
O GRAACC - Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer - é uma instituição sem fins lucrativos, criada para garantir a crianças e adolescentes com câncer, dentro do mais avançado padrão científico, o direito de alcançar todas as chances de cura com qualidade de vida. O hospital do GRAACC realiza cerca de três atendimentos por ano, entre sessões de quimioterapia, consultas, procedimentos ambulatoriais, cirurgias, transplantes de medula óssea e outros. Além de diagnosticar e tratar o câncer infantil, o GRAACC atua no desenvolvimento do ensino e pesquisa.
Continua depois da publicidade
O GRAACC nasceu em 1991, pela iniciativa do médico Sérgio Petrilli, chefe do setor de Oncologia do Departamento de Pediatria da Escola Paulista de Medicina, do engenheiro voluntário Jacinto Antonio Guidolin e Léa Della Casa Mingione, voluntária do Hospital do Câncer.
O primeiro passo foi transferir o Setor de Oncologia Pediátrica do Hospital São Paulo para uma casa, que ficou conhecida como a "casinha". Os pequenos pacientes eram atendidos nesse local, dentro do conceito de hospital-dia, onde recebiam atendimento médico e assistencial e voltavam para as suas casas.
Fundamentado na parceria universidade/empresa/comunidade, o GRAACC despertou em empresas e instituições de larga visão social a confiança e o interesse em participar da construção do Instituto de Oncologia Pediátrica - IOP/GRAACC/UNIFESP, o hospital do GRAACC. Em maio de 1998, esse sonho se tornou realidade, com a construção de um moderno hospital de nove andares e dois subsolos, em 4.200 m², especializado no atendimento de crianças e adolescentes com câncer.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade