Cotidiano

1ª Serenata a Itanhaém vai homenagear a cidade nesta terça

A apresentação do "Seresteiros de Itanhaém" vai acontecer a partir das 20h30, com concentração na Praça Carlos Botelho

Nayara Martins

Publicado em 22/04/2025 às 07:00

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

No repertório, o "Seresteiros de Itanhaém" também vai apresentar clássicos da seresta nacional / Divulgação

Continua depois da publicidade

Para homenagear os 493 anos de Itanhaém, nesta terça-feira, 22, o grupo "Seresteiros de Itanhaém" vai apresentar a "1ª Serenata a Itanhaém", no centro histórico da Cidade. O evento é aberto ao público.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A apresentação do "Seresteiros de Itanhaém" vai acontecer a partir das 20h30, com concentração na Praça Carlos Botelho e, em seguida, vão para a rua Cunha Moreira em direção a orla na praia do Centro.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Itanhaém celebra aniversário com inaugurações, esportes e shows

• Onde comer em Itanhaém: 12 restaurantes imperdíveis para todos os gostos

• Itanhaém terá serenata inédita para celebrar seus 493 anos de história

A proposta do grupo é resgatar e valorizar a magia e o encanto da Cidade, com seus costumes e tradições, fortalecendo a sua identidade como Cidade Musical.

"Escolhemos a data de aniversário da Cidade para a estreia do grupo, homenageando-a com a 1ª Serenata a Itanhaém", destaca a coordenadora Carol Salles Alves.

Continua depois da publicidade

Itanhaém é berço de compositores famosos do cancioneiro caiçara, destacando-se os irmãos Zwarg, José Rosendo, João Lucas, João Carrasco, Maria Tereza Leal Diz, entre outros.

Repertório

No repertório, o "Seresteiros de Itanhaém" vai apresentar além de clássicos da seresta nacional como de autores Pixinguinha, Cartola, Sílvio Caldas e outros, várias músicas e poesias da cultura caiçara e que declaram o amor por Itanhaém.

O grupo já conta com a participação de 60 seresteiros, entre cantores e instrumentistas. A coordenação musical é assinada pelos músicos Solange Oliveira de Azevedo e Onesimo Camilo Teixeira Júnior, o Zito.

Continua depois da publicidade

O "Seresteiros de Itanhaém" surgiu após uma viagem até a cidade de Conservatória, conhecida por ser a "Cidade da Seresta", na região serrana do Rio de Janeiro, onde assistiram a apresentação de alguns grupos de serestas e serenatas nas ruas da cidade.

A apresentação da "1ª Serenata a Itanhaém" acontece nesta terça-feira (22), no horário das 20h30 às 22 horas, na Praça Carlos Botelho (em frente ao Cruzeiro) e segue para a rua Cunha Moreira até a orla da praia, no centro. Mais informações podem ser obtidas no Instagram (@seresteirosdeitanhaem).

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software