No repertório, o "Seresteiros de Itanhaém" também vai apresentar clássicos da seresta nacional / Divulgação
Continua depois da publicidade
Para homenagear os 493 anos de Itanhaém, nesta terça-feira, 22, o grupo "Seresteiros de Itanhaém" vai apresentar a "1ª Serenata a Itanhaém", no centro histórico da Cidade. O evento é aberto ao público.
A apresentação do "Seresteiros de Itanhaém" vai acontecer a partir das 20h30, com concentração na Praça Carlos Botelho e, em seguida, vão para a rua Cunha Moreira em direção a orla na praia do Centro.
Continua depois da publicidade
A proposta do grupo é resgatar e valorizar a magia e o encanto da Cidade, com seus costumes e tradições, fortalecendo a sua identidade como Cidade Musical.
"Escolhemos a data de aniversário da Cidade para a estreia do grupo, homenageando-a com a 1ª Serenata a Itanhaém", destaca a coordenadora Carol Salles Alves.
Continua depois da publicidade
Itanhaém é berço de compositores famosos do cancioneiro caiçara, destacando-se os irmãos Zwarg, José Rosendo, João Lucas, João Carrasco, Maria Tereza Leal Diz, entre outros.
No repertório, o "Seresteiros de Itanhaém" vai apresentar além de clássicos da seresta nacional como de autores Pixinguinha, Cartola, Sílvio Caldas e outros, várias músicas e poesias da cultura caiçara e que declaram o amor por Itanhaém.
O grupo já conta com a participação de 60 seresteiros, entre cantores e instrumentistas. A coordenação musical é assinada pelos músicos Solange Oliveira de Azevedo e Onesimo Camilo Teixeira Júnior, o Zito.
Continua depois da publicidade
O "Seresteiros de Itanhaém" surgiu após uma viagem até a cidade de Conservatória, conhecida por ser a "Cidade da Seresta", na região serrana do Rio de Janeiro, onde assistiram a apresentação de alguns grupos de serestas e serenatas nas ruas da cidade.
A apresentação da "1ª Serenata a Itanhaém" acontece nesta terça-feira (22), no horário das 20h30 às 22 horas, na Praça Carlos Botelho (em frente ao Cruzeiro) e segue para a rua Cunha Moreira até a orla da praia, no centro. Mais informações podem ser obtidas no Instagram (@seresteirosdeitanhaem).