Cotidiano

18ª Festa da Tainha de Praia Grande começa amanhã

Toda a renda arrecadada é revertida para as 25 entidades assistenciais que participam do evento, com 150 voluntários trabalhando na festa

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 02/07/2015 às 17:01

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Quem gosta de saborear uma deliciosa tainha preparada na hora e ainda se divertir com toda a família não pode perder a 18ª edição da Festa da Tainha, que tem início nesta sexta-feira (03), a partir das 18 horas. O evento faz parte do calendário oficial de eventos da Cidade e também do projeto Estação Inverno.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A festa, organizada pelo Centro de Cultura Dalton Pinheiro Pedroso com o apoio da Prefeitura de Praia Grande, acontece todas as sextas, sábados e domingos do mês de julho, no Pavilhão de Eventos Jair Rodrigues, e segue até o dia 26 de julho.

A tainha, grande atração do evento, é preparada na hora e servida com arroz, farofa de camarão e vinagrete. A porção serve duas pessoas e custa R$ 70 reais. Toda a renda é revertida para as 25 entidades assistenciais que participam do evento, com 150 voluntários trabalhando na festa.

A tainha, grande atração do evento, é preparada na hora e servida com arroz, farofa de camarão e vinagrete (Foto: Divulgação)

Continua depois da publicidade

De acordo com o presidente do Centro de Cultura Dalton Pinheiro Pedroso, Reinaldo Alves de Oliveira, uma parte da renda da venda das tainhas também será revertida para o projeto Banco de Óculos. “Este projeto, em parceria com a Prefeitura, atende crianças carentes que passam por consulta oftalmológica na rede municipal e não podem pagar pelos óculos”.

O secretário de Cultura e Turismo, Esmeraldo Vicente dos Santos, o Dinho, destaca a importância da Festa da Tainha para Praia Grande. “É um grande evento tradicional, onde moradores e turistas se reúnem para saborear esse prato delicioso. Trabalhamos para que tudo seja feito num clima familiar, tranquilo, e que todos possam ficar satisfeitos”.

A Festa da Tainha vai funcionar às sextas (18 às 23 horas), sábados (12 às 23 horas) e domingos (12 às 16 horas), até o dia 26 de julho. No dia 9 de julho, feriado nacional que comemora a Revolução Constitucionalista de 1932, a festa funciona excepcionalmente das 12 às 23 horas.

Continua depois da publicidade

O Pavilhão de Eventos Jair Rodrigues fica na Avenida Ministro Marcos Freire, altura do viaduto 8 da Via Expressa Sul, no bairro Quietude.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software