Cotidiano

16º Réveillon na Paulista terá esquema especial com CET e metrô

Cerca de 2,5 milhões de pessoas esperadas para o Réveillon na Capital.

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 27/12/2012 às 21:50

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Para quem mora na Baixada Santista, e pretende passar o Réveillon na Avenida Paulista, em São Paulo, os organizadores do 16º Réveillon na Paulista montaram um esquema com a CET e o metrô. Confira abaixo os detalhes de funcionamento e as dicas para deixar a festa ainda mais especial.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Metrô

Durante o dia 31 de dezembro e toda a madrugada de 1º de janeiro, o metrô operará ininterruptamente nas linhas 1-Azul (Jabaquara - Tucuruvi), 2-Verde (Vila Prudente - Vila Madalena), 3-Vermelha (Corinthians/Itaquera - Palmeiras/Barra Funda) e 4-Amarela (embarque e desembarque na Estação Paulista e demais estações somente desembarque, ininterrupto).

As estações das linhas estarão abertas para embarque e desembarque até às 2 horas da manhã. Na Linha 2-Verde, após esse horário, as estações Paraíso, Brigadeiro e Consolação ficarão abertas para embarque e desembarque, enquanto as demais funcionarão somente para desembarque. Já a estação Trianon-Masp será fechada às 18 horas do dia 31 e reaberta às 4h40 do dia 1º.

Continua depois da publicidade

A frota de trens será reforçada e haverá aumento do efetivo de agentes de segurança e de funcionários nas estações. A orientação do Metrô é de que os usuários adquiram antecipadamente seu bilhete, evitando filas nas bilheterias e tornando mais rápido o acesso às plataformas das estações, tanto na ida quanto na volta.

O Metrô é uma excelente opção de transporte e local ideal para pontos de encontro. No entanto, a orientação é de que devem ser utilizados os seus acessos externos para estes encontros, evitando permanecer dentro das estações para não atrapalhar o fluxo de passageiros.

A previsão de liberação total das vias é a partir das 8 horas da terça-feira, 1º de janeiro (Foto: Divulgação)

Continua depois da publicidade

CET

A operação especial de trânsito para o Réveillon na Paulista, montada pela Companhia de Engenharia de Tráfego de São Paulo (CET) terá início a partir da meia-noite do dia 31 de dezembro com a interdição no sentido Consolação, entre as ruas Teixeira da Silva e Frei Caneca e os cruzamentos das alamedas Ministro Rocha Azevedo e Campinas. Durante a modificação do trânsito local serão utilizados 2.350 cavaletes, 183 faixas e banners de orientação, 2.250 metros de gradis para a operação e 174 agentes de trânsito operarão o tráfego do local.

A partir das 15 horas, ocorre a interdição dos cruzamentos da Avenida Paulista realizado pelas ruas Pamplona, Peixoto Gomide e Alameda Casa Branca e a partir das 16 horas, interdição das transposições na Avenida Paulista pela Alameda Joaquim  Eugênio de Lima e Avenida Brigadeiro Luís Antônio.

Continua depois da publicidade

Às 17h30, a Avenida Paulista será interditada no sentido Consolação, entre as ruas Teixeira da Silva e Augusta; e no sentido Paraíso, entre as ruas Haddock Lobo, Augusta e Maria Figueiredo; interdição também da Alameda Santos, entre a Rua Padre João Manuel e Avenida Brigadeiro Luís Antônio, preservado o tráfego local.

A CET ainda alerta que a Avenida Brigadeiro Luis Antônio não estará liberada para cruzar a Avenida Paulista durante o evento do Réveillon. Serão mantidas liberadas para cruzamento somente as ruas Bela Cintra, Augusta, Carlos Sampaio/Maria Figueiredo e Teixeira da Silva.

A previsão de liberação total das vias é a partir das 8 horas da terça-feira, 1º de janeiro.

Continua depois da publicidade

Serviços

Para proporcionar conforto e praticidade aos visitantes, mais de 80 pontos de alimentação garantem opções para comer e beber, que poderão ser pagas com cartões de crédito ou débito.

Além disso, os participantes terão à disposição banheiros químicos e ambulatórios equipados com UTI móvel, médicos e enfermeiros em pontos estratégicos. Pessoas com mobilidade reduzida também têm lugar garantido, posicionado próximo ao palco com acesso lateral pela Rua Ministro Rocha Azevedo.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software