Continua depois da publicidade
Na próxima semana, entre os dias 13 e 17, as escolas da rede estadual de ensino estarão em período de recesso. De acordo com a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, os 125,8 mil estudantes matriculados nas 150 unidades de ensino da Baixada Santista terão uma pausa em função da mudança de calendário escolar por conta da Copa do Mundo.
As aulas serão retomadas no dia 20 de outubro. Funcionários e professores de todas as unidades de ensino também terão uma semana de folga.
Será a primeira vez que as escolas da rede estadual de ensino paralisarão as aulas no meio do ano letivo. “Toda a rede parou as atividades por um mês, a partir do dia 12 de junho, quando ocorreu a abertura do Mundial. Com isso, o segundo semestre ficou muito longo”, lembrou a supervisora da Diretoria de Ensino da Região de Santos, Sandra Cristina Ferreira. As aulas deverão ser encerradas, segundo ela, no dia 19 de dezembro.
Continua depois da publicidade
A supervisora garantiu que não haverá prejuízo ao programa pedagógico, conteúdo, muito menos ao número mínimo de dias letivos, que hoje é de 200 dias. “Os pais e responsáveis foram avisados sobre as pequenas férias de outubro nas reuniões bimestrais. Estudantes poderão se preparar para o Saresp em novembro e os docentes poderão aproveitar o Dia do Professor em casa”, reforça.
A Secretaria de Educação reforça que o Portal da Pasta disponibiliza cursos gratuitos por meio da Evesp (Escola Virtual de Programas Educacionais de São Paulo) e os alunos podem aproveitar o período para efetuar matrículas nos cursos. Na plataforma, há aulas gratuitas de inglês, espanhol, LIBRAS e com simulados de vestibular e Enem.
Continua depois da publicidade