Contraponto

Vereador quer o fechamento dos canais para melhorar mobilidade urbana em Santos

Redação do Diário do Litoral recebeu a visita do suplente e candidato a Câmara em 2024

Igor de Paiva

Publicado em 23/08/2024 às 06:45

Atualizado em 23/08/2024 às 08:17

Compartilhe:

Também jornalista, Ademir tem uma história profissional ligada a cobertura do Santos / Pedro Henrique Fonseca/ Diário do Litoral

VISITA. Na manhã da última quinta-feira (22), a Redação do Diário do Litoral recebeu a visita do jornalista e candidato à Câmara de Vereadores de Santos Ademir Quintino (PSB). No bate-papo com a equipe de repórteres, o vereador suplente esmiuçou assuntos importantes  para o futuro da cidade. 

 CANAIS. Na opinião de Quintino o grande problema do município é a parte ligada à mobilidade urbana. Sua principal ideia para melhorar a questão é o fechamento, ao menos parcialmente, dos canais santistas. Em outros lugares do mundo, existem cidades que utilizam o espaço fechado como corredor de ônibus e ambulâncias. Além de mais espaço no trânsito, a medida também ajudaria no paisagismo.

SANTOS FC. A ligação entre Ademir e o Alvinegro Praiano é notória, afinal, é uma vida de dedicação à cobertura jornalística do clube. Em relação ao futuro, Ademir explica que o poder público municipal precisa colaborar com o clube.

TRAJETÓRIA."Eu digo que estou político e não que eu sou político". Esse é o pensamento que ajuda a definir a vida pública de Quintino, iniciada oficialmente nas vésperas das Eleições de 2020. Diante disso, ele deixa claro que a bipolaridade vivida na política nacional não é um tópico que causa influência em suas decisões, mas sim suas convicções e o interesse do povo santista.  

OBSERVAÇÃO EM CAMPO. Como dito acima, Ademir Quintino conquistou a ocupação de vereador suplente. Nesse período em que esteve ativo na câmara de vereadores, ele percebeu que o universo político também é fruto de boas relações e comunicação. 

CENTRO. A cidade precisa de dignidade. A frase remete ao Centro de Santos e que na opinião de Ademir, pode ser utilizado como moradia para pessoas que realmente precisam. De acordo com ele, uma revitalização seria uma ideia cabível e que ainda manteria o legado histórico de Santos. 
 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Saiba qual cidade tem o metro quadrado mais caro do litoral de SP

Levantamento foi elaborado pelo DataZap

Cotidiano

Jovem de 14 anos desaparece em rio do Vale do Ribeira

Garoto nadava em rio na companhia de outros menores quando acabou levado pela correnteza

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter