Também jornalista, Ademir tem uma história profissional ligada a cobertura do Santos / Pedro Henrique Fonseca/ Diário do Litoral
Continua depois da publicidade
VISITA. Na manhã da última quinta-feira (22), a Redação do Diário do Litoral recebeu a visita do jornalista e candidato à Câmara de Vereadores de Santos Ademir Quintino (PSB). No bate-papo com a equipe de repórteres, o vereador suplente esmiuçou assuntos importantes para o futuro da cidade.
CANAIS. Na opinião de Quintino o grande problema do município é a parte ligada à mobilidade urbana. Sua principal ideia para melhorar a questão é o fechamento, ao menos parcialmente, dos canais santistas. Em outros lugares do mundo, existem cidades que utilizam o espaço fechado como corredor de ônibus e ambulâncias. Além de mais espaço no trânsito, a medida também ajudaria no paisagismo.
Continua depois da publicidade
SANTOS FC. A ligação entre Ademir e o Alvinegro Praiano é notória, afinal, é uma vida de dedicação à cobertura jornalística do clube. Em relação ao futuro, Ademir explica que o poder público municipal precisa colaborar com o clube.
TRAJETÓRIA."Eu digo que estou político e não que eu sou político". Esse é o pensamento que ajuda a definir a vida pública de Quintino, iniciada oficialmente nas vésperas das Eleições de 2020. Diante disso, ele deixa claro que a bipolaridade vivida na política nacional não é um tópico que causa influência em suas decisões, mas sim suas convicções e o interesse do povo santista.
Continua depois da publicidade
OBSERVAÇÃO EM CAMPO. Como dito acima, Ademir Quintino conquistou a ocupação de vereador suplente. Nesse período em que esteve ativo na câmara de vereadores, ele percebeu que o universo político também é fruto de boas relações e comunicação.
CENTRO. A cidade precisa de dignidade. A frase remete ao Centro de Santos e que na opinião de Ademir, pode ser utilizado como moradia para pessoas que realmente precisam. De acordo com ele, uma revitalização seria uma ideia cabível e que ainda manteria o legado histórico de Santos.