Thaís Margarido terá sua candidatura oficializada nesta sexta-feira (2), às 19h30 na convenção do União Brasil / Prefeitura de Guarujá / Divulgação
Continua depois da publicidade
Legislativo. O Vereador Benedito Furtado, apresentou Projeto de Lei Complementar para devolver a responsabilidade de manutenção e restauração das calçadas para a Prefeitura de Santos. Atualmente, cabe aos munícipes a manutenção e restauração das calçadas lindeiras aos seus imóveis, sob pena de multa.
Dois pesos. Na prática, alguns imóveis são beneficiados com calçadas novas bancadas pela Prefeitura, dentro de "obras selecionadas", enquanto outras pessoas são fiscalizadas e multadas. Ademais, o Vereador Benedito Furtado enfatiza que as calçadas servem para o uso público, visando a livre circulação de pedestres, além de abrigarem a arborização e todo o mobiliário urbano, como lixeiras, pontos de ônibus, placas de trânsito, etc.
Continua depois da publicidade
Pérola do Atlântico. Única mulher a concorrer à Prefeitura de Guarujá, a jornalista Thaís Margarido terá sua candidatura oficializada nesta sexta-feira (2), às 19h30 na convenção do União Brasil.
Onde. O evento acontece na Rua Funchal, 529, no Jardim dos Pássaros. Por enquanto, a pré-candidata irá concorrer sem coligação, em chapa pura, portanto o seu vice deve ser definido dentro do próprio partido. A apresentadora do Jornal da Record ingressou na administração pública em 2017. De lá pra cá, foi titular de pastas nas prefeituras de Guarujá e Cubatão, além de secretária adjunta de Governo em Santos.
Continua depois da publicidade
Em Santos. A Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV) realiza convenção para as eleições de outubro neste domingo (4), a partir das 10 horas, no SindPetro, em Santo. Liderada pela pré-candidata à Prefeitura, a vereadora e ex-prefeita Telma de Souza, a coligação "A Santos que a Gente Quer" reúne ainda a Federação PSOL/Rede e o PDT, este último partido do vice de Telma na chapa, o médico Márcio Aurélio.
Objetivo. De acordo com a ex-prefeita, a expectativa é levar ao eleitor santista, ao longo do período eleitoral, uma proposta inovadora, baseada no cuidado com as pessoas, com o objetivo de conseguir desenvolvimento econômico com justiça social. Telma afirma que Santos é uma cidade rica, com um orçamento para 2025 de mais de R$ 5 bilhões, muito superior ao de outras cidades que têm uma população mais numerosa. "Mas que apresentam indicadores sociais e econômicos melhores dos que os nossos", ressalta.
Abre aspas. "Temos um terço da população vivendo em moradias precárias, nossos jovens, mesmo os vindos da classe média, têm de ir embora para São Paulo e outras regiões porque não conseguem empregos aqui ou os imóveis estão muito caros. Alguma coisa está errada", analisa Telma. "O Porto, nossa maior riqueza, precisa liderar uma transformação econômica baseada na economia do futuro, de tecnologia em logística, por exemplo, além de desenvolvermos, de fato, a economia criativa e a solidária, tendências mundiais".
Continua depois da publicidade