URNAS

Thaís Margarido concorrerá à Prefeitura de Guarujá e outros assuntos

Rei Pelé terá seu dia após aprovação de projeto

LG Rodrigues

Publicado em 27/12/2023 às 08:53

Atualizado em 27/12/2023 às 08:53

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Thaís Margarido tentará o Executivo guarujaense / IGOR DE PAIVA / DIÁRIO DO LITORAL

Continua depois da publicidade

Rumo às urnas. Thaís Margarido é candidata para disputar as eleições na Prefeitura de Guarujá. Filiada pelo União Brasil, ela deixou seu cargo de assessora especial de assuntos metropolitanos e convênios da Prefeitura de Santos na manhã desta quarta-feira (27) com o objetivo de ocupar o cargo máximo no Executivo guarujaense.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Suporte. A candidata deverá ter apoio do deputado federal, Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), seu padrinho de candidatura, e de Solange Freitas (União Brasil), sua madrinha política e, também, a pessoa responsável por convidá-la para a legenda.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Alberto Mourão fala sobre eleições em São Vicente e outros assuntos

• Interrupção de tratamento de câncer pode ser proibida e outros assuntos

• Ministro Costa Filho na Região e outros assuntos

Brasília. Fora da Baixada Santista, Margarido deve contar também com o suporte do deputado federal Alexandre Leite (União Brasil) e de Fernando Marangoni (União Brasil). A candidata trabalhou como jornalista durante boa parte de sua carreira, mas passou a atuar na gestão pública em 2017, onde acumulou experiência desde então.

Nas ruas. A previsão é de que ela deva se reunir com lideranças políticas em Brasília ainda durante janeiro, antes de iniciar caminhadas pelas ruas de Guarujá na segunda quinzena do mesmo mês.

Continua depois da publicidade

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

King. A Câmara dos Deputados aprovou, na semana passada, o Projeto de Lei 5867/23, que institui o Dia do Rei Pelé, a ser comemorado anualmente em 19 de novembro, data em que o jogador marcou seu milésimo gol em 1969. A proposta será enviada ao Senado.

Matéria. O projeto é de autoria dos deputados Luciano Ducci (PSB-PR) e Felipe Carreras (PSB-PE) e contou com parecer favorável do deputado Duarte Jr. (PSB-MA). "É importante destacar que o legado de Pelé ultrapassou o mundo do esporte. Em 1969, um país parou uma guerra para vê-lo jogar. Ele foi embaixador de órgãos como ONU, Unesco e Unicef, inclusive sendo nomeado como embaixador da boa vontade para a histórica Cúpula da Terra da ONU, a Eco 92", lembraram os autores.

Continua depois da publicidade

Abre aspas. Para Duarte Jr., a criação desse dia comemorativo "será uma justa homenagem a um ícone do esporte nacional e fonte de inspiração para muitos jovens atletas, estudantes e amantes do esporte".

Em tempo. O UOL publicou que José Fornos Rodrigues, o Pepito, que foi amigo do Rei Pelé durante sua juventude, atuará como testamenteiro do eterno Camisa 10. Ele foi nomeado por Márcia Aoki Nascimento e deverá receber, também, 5% sobre o valor total a ser recebido pela viúva de Pelé. Vale lembrar que a Justiça de São Paulo determinou que o testamento deixado por Edson Arantes do Nascimento deve ser respeitado e cumprido. 

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software