Políticos de todas as Cidades começam a se mexer antes das eleições de outubro / Fernando Frazão/Agência Brasil
Continua depois da publicidade
Olho nas eleições. O próximo sábado (3) será marcado pela convenção 'Pela Frente Praia Grande', que deverá marcar o lançamento da candidatura de Danilo Morgado às eleições municipais da Cidade. O evento será realizado às 18h na Avenida Maria Cavalcante da Silva, 300A, no bairro do Samambaia.
Em Santos. Na mesma data, a deputada federal Rosana Valle fará sua convenção onde deve oficializar, enfim, sua candidatura ao cargo máximo do Executivo santista. A reunião está marcada para 15h, na Avenida Ana Costa, 173, no bairro da Encruzilhada, em Santos.
Continua depois da publicidade
Antes disso. No dia anterior, mais precisamente sexta-feira (2), será a vez de Thaís Margarido realizar sua convenção partidária na Pérola do Atlântico. Com a benção da deputada estadual Solange Freitas, Margarido concorrerá à Prefeitura pelo União Brasil. A convenção da jornalista será a partir das 19h na Rua Funchal, 529, no bairro Jardim dos Pássaros, em Guarujá.
Voltando mais um pouco. A quinta-feira, dia 1º de agosto, foi reservada em Mongaguá por Rafael Redó e Guinho Silvestre, que devem oficializar suas candidaturas a prefeito e vice do município. Com apoio de Republicanos, Podemos, Novo e PSDB, a dupla convida todos os apoiadores a marcarem presença a partir das 19h10 na Avenida São Paulo, 3465, no bairro Vera Cruz, em Mongaguá.
Continua depois da publicidade
Falando em agosto. A Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento (CFOP da Assembleia Legislativa irá analisar, a partir de agosto, o Projeto de Lei 49/2020, do deputado Edmir Chedid (União), que fixa desconto no Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) para o contribuinte que participa do Programa de Estímulo à Cidadania Fiscal do Estado de São Paulo.
Avaliação. Para o parlamentar, o Projeto de Lei poderá contribuir e potencializar o alcance proposto pela Lei 12.685/07, incentivando ainda mais o cidadão a participar do Programa de Estímulo à Cidadania Fiscal (Nota Fiscal Paulista). "Afinal, existe uma contrapartida bem razoável aos que possuem veículos no Estado. Os descontos previstos na matéria serão importantes ao contribuinte", disse. A proposta prevê descontos de 3% para os que tiverem entre 51 e 99 notas fiscais registradas no período de primeiro de novembro do segundo ano anterior ao exercício de competência do imposto até 31 de outubro do ano anterior ao mesmo exercício.