Rogério Santos (Republicanos) é candidato a reeleição em Santos / Divulgação
Continua depois da publicidade
Dano moral. O atual prefeito de Santos e candidato à reeleição, Rogério Santos, ganhou na justiça mais uma ação por dano moral. A candidata a vereadora pelo partido do PL, Sabrina Huss foi condenada a pagar indenização de R$ 20 mil, excluir a publicação que motivou a ação e postar a sentença nas páginas do Instagram e TikTok pelo período de 30 dias.
Postagem. Em junho desse ano, a então pré-candidata postou um vídeo ofendendo a honra e a imagem do atual prefeito e candidato do Republicanos. O magistrado entendeu que mesmo se tratando de uma disputa eleitoral, na qual as críticas acabam sendo mais ácidas, a ré passou do limite e cometeu ato ilícito ao divulgar fatos inverídicos e ofensivos.
Continua depois da publicidade
Pesquisa. Falando no candidato, Rogério Santos está seis pontos à frente de Rosana Valle (PL) na pesquisa realizada pelo Instituto Badra, divulgada em 17 de setembro. O atual prefeito de Santos tem hoje 46,4% das intenções de voto contra 40,1% da deputada federal. A ex-prefeita Telma de Souza, do PT, registra 12,3% e Nando Pinheiro, do Avante, 1,2%.
Segundo turno. Em um eventual segundo turno, Rogério Santos continua na frente. A vantagem do atual prefeito nesse caso é de 12 pontos. 47,7% dos entrevistados disseram que votariam em Rogério Santos, 35,7% citaram Rosana Vale. Nenhum, branco e nulo somaram 9,9% e 6,7% não souberam responder.
Continua depois da publicidade
Metodologia. O instituto Badra ouviu 1.060 eleitores, nos dias 13 e 14 de setembro, em diferentes pontos de fluxo das três zonas eleitorais de Santos. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%.
Crime. O ex-secretário municipal e advogado Thiago Felipe de Souza Avanci, de 39 anos, matou a mãe, o cachorro e tirou própria vida nesta terça-feira (17), em Guarujá. Ele cometeu o crime após a família descobrir que ele estuprava um sobrinho de 17 anos portador de Transtorno do Espectro Autista (TEA). Avanci foi exonerado do cargo de Modernização e Transformação Digital em Guarujá no dia do crime. Ele também era professor de Direito.
Descoberta. A mãe do adolescente descobriu o crime após acessar vídeos de um pen drive de Thiago. O irmão e a cunhada do ex-secretário registraram um boletim de ocorrência contra Thiago por estupro de vulnerável. As mortes aconteceram no mesmo dia em que um mandado de busca e apreensão foi realizado na casa dele.
Continua depois da publicidade