Tenente Coimbra, deputado estadual / DIVULGAÇÃO
Continua depois da publicidade
Repúdio. O deputado estadual Tenente Coimbra (PL) protocolou, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), a Moção 196/2023 em repúdio às falas da ex-assessora parlamentar da ministra Anielle Franco, da pasta de Igualdade Racial, Marcelle Decothé da Silva. A intenção do requerimento é que a casa legislativa manifeste repúdio quanto a comentários xenofóbicos da ex-assessora Especial de Assuntos Estratégicos Marcelle Docothé.
Repúdio II. A então funcionária pública do governo federal ofendeu os torcedores do São Paulo após a final da Copa do Brasil, contra o Flamengo, no último domingo (24). Em seu perfil no Instagram, por exemplo, ela comentou o seguinte a respeito dos são-paulinos: "Torcida branca, que não canta, descendente de europeu safade". Além disso, criticou o povo paulista, dizendo "pior tudo de pauliste". Marcelle também ironizou a Polícia Federal e a diretoria do Flamengo. Marcelle já foi exonerada.
Continua depois da publicidade
Clima de paz? Apesar do evento de irmandade entre Santos e Nagasaki ser totalmente voltado à paz mundial, o clima não estava muito bom para o vereador Paulo Miyasiro (REPUBLICANOS). Ele não teria gostado da atitude do vereador Cacá Teixeira (PSDB). Mesmo licenciado do cargo, Cacá fez questão de comparecer ao evento e representar a Câmara como presidente, deixando Miyasiro a ver navios.
Espectador. Miyasiro esperava participar do ato, já que é sócio da Associação Japonesa de Santos e tem a maioria dos trabalhos voltados à comunidade nipônica.
Continua depois da publicidade
Uma vitória. O vereador, ao menos, foi o único a obter êxito na montagem da origami (dobradura de papel em forma de pássaro), ensinado pelo prefeito de Nagasaki aos demais presentes.
Litoral sul. A Comissão Temporária Especial sobre Segurança no Trânsito e Melhorias no Transporte do Município de Mongaguá recebeu comerciantes e lojistas da Avenida Marina, na manhã da última segunda-feira (25).
Feedback. A reunião serviu para escutar as pontuações dos comerciantes, debater e analisar as estatísticas e indicadores coletados até o momento. A comissão é formada pelos vereadores Marcelo Ramos (presidente), Fábio Arena (vice-presidente) e Anderson Clark (relator).
Continua depois da publicidade