Contraponto

Rede Pelo Clima realiza encontro com candidatos à Câmara e outros assuntos

Evento terá como tema central o Planejamento Urbano e as Mudanças Climáticas

Da Reportagem

Publicado em 02/10/2024 às 06:30

Atualizado em 02/10/2024 às 08:42

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Terceiro Encontro com Candidatos à Câmara de Vereadores de Santos acontece hoje / Divulgação

Continua depois da publicidade

Encontro. Hoje (2), às 18h, a Rede Pelo Clima da Baixada Santista, em parceria com o Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB) e o Instituto Procomum, realiza o Terceiro Encontro com Candidatos à Câmara de Vereadores de Santos. O evento será realizado no espaço Futrica Economia Criativa (Rua Quinze de Novembro, 146) e terá como tema central o Planejamento Urbano e as Mudanças Climáticas.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Transparência. O objetivo do encontro é aproximar vereadores e eleitores, promovendo um ambiente de maior transparência, cocriação de soluções e fortalecimento da democracia. A Rede Pelo Clima busca incentivar a criação de políticas públicas que estejam alinhadas às necessidades reais da população, além de promover a responsabilidade dos representantes eleitos.

Continua depois da publicidade

Ações. Ao longo de 2024, a Rede construiu uma base de pessoas comprometidas com a mitigação dos impactos da crise climática na Baixada Santista. Um resumo das ações desenvolvidas pode ser acessado no site lab.procomum.org.

No domingo. Para garantir a mobilidade dos eleitores no dia do pleito, assegurando o direito ao voto, o transporte coletivo em Itanhaém será gratuito para toda a população durante 24 horas. O serviço estará em operação com a frota total e a medida vai das 0h00 até as 23h59 deste domingo (6).

Continua depois da publicidade

Cultura. Em 2024, o MIRADA – Festival Ibero-Americano de Artes Cênicas, realizado pelo Sesc São Paulo entre 5 e 15 de setembro em Santos, homenageou o Peru. Foram apresentadas 11 produções peruanas, entre espetáculos teatrais e atrações musicais e performáticas. O festival ainda teve 12 peças vindas da Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Espanha, México, Portugal e Uruguai. E somam também, na programação, mais 13 obras nacionais de diversos locais do Brasil, totalizando 33 espetáculos.

Números. Ao longo desta edição, foram programadas e realizadas 76 sessões artísticas, com mais de 17 mil ingressos distribuídos e/ou vendidos. Além dos espetáculos, o festival contou com 27 Atividades Formativas e o Ponto de Encontro, com quatro shows/performances noturnas. O MIRADA Pro reuniu 55 programadores internacionais e nacionais de festivais de artes cênicas de diversos países. Durante os 11 dias de evento, aproximadamente 640 profissionais – entre artistas, técnicos, produtores locais e produtores internacionais – passaram pelos palcos e bastidores no Sesc Santos e em outros endereços da Baixada Santista.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software