Coluna

Pesquisa eleitoral em Itanhaém mostra Cervantes em ligeira vantagem

Kayo Amado celebra chegada de empresa em São Vicente

LG Rodrigues

Publicado em 17/07/2024 às 20:00

Atualizado em 17/07/2024 às 20:08

Compartilhe:

Pesquisa eleitoral em Itanhaém revela favoritismo de Cervantes e Marcos Aurélio, mas indecisos são muitos / Marcelo Camargo / Agência Brasil

Indecisão. Uma pesquisa realizada em Itanhaém, pelo Instituto Opinião, aponta que os indecisos são praticamente campeões na hora de opinar sobre o candidato favorito para as próximas eleições municipais. O levantamento foi realizado por meio de 500 eleitores entrevistados na Cidade entre os dias 13 e 15 de julho. A margem de erro está fixada em 4 pontos para mais ou para menos e a confiabilidade para o resultado da pesquisa é de 95%. Toda a pesquisa se encontra registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de São Paulo no seguinte número de cadastro: SP-06449/2024.

Aos números. Em um primeiro cenário, o qual inclui João Forssell, a pesquisa aponta que, entre os nomes, o atual prefeito de Itanhaém, Tiago Cervantes, é quem surge na liderança, com 24,6% de entrevistas positivas. Na sequência, surge o ex-prefeito Marco Aurélio, com 19,3% e João Forssell com 13,1%. Fora do 'pódio', mas logo atrás, estão Silvinho Investigador (7,5%) e Professora Poliana (4%). Em contrapartida, 26,5%, mais de um a cada quatro entrevistados, afirma seguir indeciso quanto a quem eleger. Já 3,5% diz que votará em branco/nulo e 1,6% não opinou.

Mais números. Em um segundo cenário, este sem Forssell, Tiago Cervantes segue à frente, mas desta vez com 25,9%, enquanto Marco Aurélio segue na cola do atual prefeito com 21,4% das intenções de votos. Silvinho Investigador segue em terceiro, neste cenário com 10,7%, a Profesora Poliana salta para 5,9%. Já Aureo Bacelar aparece com 1,9%. Os indecisos, entretanto, saltam para 29,4%, enquanto os votos nulos e brancos seguem em 3,5% e aqueles que preferiram não opinar são 1,3%.

Boas novas. O prefeito de São Vicente, Kayo Amado, deu boas-vindas à empresa SIGMA, nesta quarta-feira (17). Segundo o chefe do Executivo vicentino, a expectativa é de que São Vicente esteja se tornando mais atrativa para grandes empresas, especialmente na Área Continental, e que com a chegada de um grande complexo logístico empresarial, devem-se gerar cerca de 300 empregos diretos. "A credibilidade voltou, e o empresariado está investindo novamente em nossa cidade", afirmou o chefe do Executivo vicentino.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

'Semana do Cinema' terá ingressos por apenas R$ 12,00; confira dicas

Diário do Litoral separou algumas dicas de filmes que poderão ser conferidos pelo valor promocional

Polícia

Esposa e irmã de Igor Peretto são presas no Litoral de SP

Na última segunda-feira (2), Rafaela e Mário tiveram a prisão temporária decretada

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter