Contraponto

Nova pesquisa da o tom da corrida eleitoral

Estimativas foram divulgadas no primeiro dia de julho

LG Rodrigues

Publicado em 02/07/2024 às 07:00

Atualizado em 02/07/2024 às 09:12

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Praia Grande e São Vicente mantém candidatos / ARQUIVO/AGÊNCIA BRASIL

Continua depois da publicidade

Pesquisas. Uma nova rodada de levantamentos eleitorais foi divulgada ontem (1º) por parte da Badra Pesquisas.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

São Vicente. Para surpresa apenas de eventuais pessoas que possam ter acordado recentemente de um longo coma, a situação na primeira vila do Brasil é de campeonato resolvido antes mesmo do apito inicial do árbitro. Kayo Amado surge com 81,3% de intenções de votos no cenário estimulado e é seguido de muito longe por Rosana Caruso (4,5%), Coronel Magno Julião (1,5%), Marcelo Rocha (1,5%), Rui Elizeu (0,2%) e Ricardo Fargnoli (0,2%), os votos brancos, nulos e indecisos são 5,4% em cada.

Continua depois da publicidade

Guarujá. Em contrapartida, em Guarujá, a Pérola do Atlântico pode estar às vésperas do retorno de um velho conhecido. No cenário estimulado, Farid Madi surge líder com 42,3% de intenções de votos, bem à frente de Raphael Vitiello, com 17,5%, e Marcelo Pepe, que alcançou 9%. O trio é seguido por Thaís Margarido (3,4%), Toninho Salgado (3,3%), Claudio Fernando (3,1%), Naldo Perequê (2,7%), Edilson Dias (2,3%), Marcelo Mariano (2%), Nicolaci (2%) e Adilson de Jesus (1,6%). Os votos brancos e nulos são 2,8% e os indecisos são 5,8%.

Praia Grande. Assim como em São Vicente, PG também não deve ter grandes surpresas ao que tudo indica. Alberto Mourão surge como franco favorito na pesquisa da Badra alcançando 66,3% das intenções de voto. Ele é seguido por Danilo Morgado (16,5%), Lissandro (6,1%) e Danilo Sugoi (1,4%).

Continua depois da publicidade

Santos 1. Por fim, a grande incógnita das eleições municipais segue sendo a 'capital informal' da Baixada Santista. No primeiro cenário pesquisado pela Badra, o ex-prefeito de Santos e atual deputado federal, Paulo Alexandre Barbosa, lidera com 36,8% no cenário estimulado e ele é seguido por Rosana Valle, com 29,7% e o atual prefeito Rogério Santos, que alcança 14,1%. Na sequência, vêm Telma de Souza, com 11,2% e Débora Camilo, com 1,7%. Os votos brancos e nulos são 3,6% e os indecisos somam 2,8%.

Santos 2. Em um segundo cenário, esse sem o atual prefeito, a diferença entre PAB e Rosana cresce de 7,1 para 12,8 pontos. Neste caso, Paulo Alexandre Barbosa tem a preferência de 45% dos eleitores entrevistados, enquanto Rosana Valle chega a 32,2% e Telma de Souza tem ligeira melhora, indo a 12,4%, enquanto Débora Camilo também cresce, indo a 2%. Neste caso, os votos brancos e nulos vão a 4,4% e os indecisos somam 3,9%.

Santos 3. Fechando os cenários, num caso de PAB não participar da disputa, Rosana Valle e Rogério Santos têm empate técnico. A candidata de Bolsonaro vai a 34,9% e o nome forte de Barbosa fica com 32,4%. Telma de Souza vai a 14% neste cenário e Débora Camilo fica com 2,1%. Curiosamente, neste caso os votos brancos e nulos crescem, indo a 6,2%, mas os indecisos disparam, superando a marca de dez pontos, somando 10,5%.

Continua depois da publicidade

X1. Mas e o segundo turno? Neste caso Rosana Valle tem novo empate técnico contra Rogério Santos. Ela soma 41,9% das intenções de votos, e ele atinge a marca de 38,3%, estando ambos dentro da margem de erro de 2,5%. Neste cenário, os indecisos são 12% e os votos brancos e nulos são 7,8%. Já contra Paulo Alexandre Barbosa, Rosana seria derrotada se a pesquisa se confirmar. PAB tem preferência de 51,7% dos eleitores entrevistados e Rosana alcança 35%. Neste caso, os votos brancos e nulos são 6,2% e os indecisos são 7,1%.

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software