O major atua no comando do 39° BPM/I / Nair Bueno/Diário do Litoral
Continua depois da publicidade
Visita ilustre. A redação do Diário do Litoral recebeu a visita do Major Renato dos Santos Abreu, Comandante do 39° BPM/I, batalhão responsável pela cidade de São Vicente, na tarde desta quarta-feira (7). No bate-papo, o especialista em segurança pública explicou a importância da interação entre a população e os agentes, além das atuais operações no município.
Operação. Na cidade de São Vicente, o maior foco das atividades policiais é no quesito roubo ao patrimônio, como, por exemplo, celulares e veículos. No último mês, uma quadrilha especializada nesse tipo de crime foi desmantelada. Outras operações também são realizadas, assim como atividades em áreas movimentadas do município.
Continua depois da publicidade
Tecnologia. O Major explicou como a tecnologia ajudou os agentes na solução de crimes de roubo de celular. Em uma das ocorrências atendidas, os agentes trabalharam com o sistema de monitoramento junto a ferramenta de rastreio do próprio smartphone.
Interação com a população. O Batalhão, assim como todas as unidades da Polícia Militar, tem o
Conselho Comunitário de Segurança (COSEG). Em resumo, a sociedade participa de reuniões mensais com gestores da Polícia Militar. Nelas, é possível passar a sua demanda e o seu problema para as autoriedade.No caso da cidade de São Vicente, existem dois.
Continua depois da publicidade
Podcaster. Além de dar conta das atividades legislativas de seu mandato parlamentar e das agendas
políticas, o deputado estadual Caio França (PSB) vem se destacando há um ano na função de apresentador do podcast denominado Podchegah, gravado semanalmente nos estúdios da Assembleia Legislativa do estado de São Paulo.
Participação especial. Na última semana ele gravou com o músico, baixista e um dos fundadores do Natiruts, Luís Maurício, que está na última turnê de despedida da banda e escolheu se dedicar a pauta canábica ao assumir a presidência da Associação Brasileira da Cannabis e Cânhamo Industrial, destinada a promover o uso responsável e legal da planta no Brasil.
Experiência. O projeto, que já entrou na segunda temporada atingindo a marca de cinquenta entrevistados visa disseminar informações de qualidade referentes as pautas do mandato parlamentar como cannabis medicinal, adoção, inclusão, educação midiática, além de tratar dos avanços e desafios regionais e de todo o estado. “Tem sido uma satisfação muito grande poder reunir especialistas em temas diversos, aprender com eles, desmistificar alguns temas, compartilhar informações confiáveis com a população e ainda disponibilizar esse conteúdo por meio de diversas plataformas como o Youtube, Spotify e nas minhas redes sociais”, destacou França.
Continua depois da publicidade