Lincoln Reis (PL) manifestou sua preocupação com a possibilidade do corte de profissionais avulsos que servem na Saúde de Santos / Divulgação
Continua depois da publicidade
Preocupado. Atento à chegada do final de ano e à grande temporada de verão, o vereador Lincoln Reis (PL) (foto) manifestou, por meio de dois requerimentos na última sessão da Câmara, sua preocupação com a possibilidade do corte de profissionais avulsos que servem na Saúde do Município de Santos. Ele teme que isso possa afetar o funcionamento da Central de Curativos, da UTI do Complexo Hospitalar da Zona Noroeste e da UTI Móvel do SAMU.
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Continua depois da publicidade
Quer saber. Lincoln questionou se realmente será feito esse corte de todos os funcionários avulsos que servem a Saúde e se haveria outra forma de superar os desafios que motivaram esses cortes. Ele também questionou sobre o chamamento do último concurso público, se o mesmo será suficiente para repor a falta desses profissionais.
Números e data. Por isso, Lincoln Reis questionou qual o número de candidatos aprovados, quantos serão chamados e quando serão chamados. Para o vereador, qualquer tipo de corte na Saúde do Município é inaceitável.
Continua depois da publicidade
Na bronca. A vereadora Débora Camilo (Psol) criticou o projeto de lei que visa conceder ao ex-presidente Jair Bolsonaro a Medalha Braz Cubas. Segundo ela, "os vereadores da cidade não podem aprovar esse absurdo! Conceder a mais alta honraria da Casa, a alguém que possui condenação por crime eleitoral, condenação internacional por crime contra a humanidade e teve ratificada sua inelegibilidade por decisão unânime do TSE, é uma barbárie!", afirmou.
Na Vila. Pé quente! Assim se definiu o prefeito Kayo Amado (Podemos) ao assistir à vitória do Santos neste domingo (1), na Vila Belmiro. O Alvinegro Praiano venceu o Vasco da Gama por 4 a 1 e deixou a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. "É o peixão! Tem que respeitar! Vitória!!! Que jogão, heim? Pra cima deles, Santos!", escreveu o prefeito nas redes sociais. Se em time que está ganhando não se mexe, este jornalista torce para que Kayo Amado também compareça ao jogo diante do Red Bull Bragantino, no próximo dia 19. Toda ajuda é bem-vinda.
Projeto. Ainda na área esportiva, o vereador Paulo Miyasiro (Republicanos) quer que a Fundação Pró-Esporte de Santos (Fupes) retome o projeto "Campeão na Escola", criado pelo próprio parlamentar enquanto esteve à frente da entidade.
Continua depois da publicidade
Projeto II. O projeto consiste em levar atletas da região, que disputaram uma Olimpíada ou que obtiveram algum feito no esporte, para uma palestra com os alunos da rede pública de ensino. O contato com as crianças visa justamente criar uma aproximação com os esportes, despertando o desejo de se tornar um atleta, ganhando condicionamento físico e disciplina.
Continua depois da publicidade