Contraponto

Jornalista revive história de jornal e outros assuntos

Farid Madi tem candidatura à Prefeitura do Guarujá deferida pela Justiça

Igor de Paiva

Publicado em 13/09/2024 às 06:45

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

O jornalista e escritor Marcos Santana visitou a redação do Diário do Litoral para falar sobre seu novo projeto, o livro "Cidade de Santos: Um jornal santista até no nome" / Nair Bueno/DL

Continua depois da publicidade

Memória afetiva. Na tarde da última quinta-feira (12), o jornalista e escritor Marcos Santana visitou a redação do Diário do Litoral para falar sobre seu novo projeto, o livro "Cidade de Santos: Um jornal santista até no nome". A obra tem lançamento marcado para o próximo domingo (15), no Lyon Restaurante, localizado na Rua do Comércio, Centro de Santos, às 14h, antiga sede da redação do jornal "Cidade de Santos".

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Legado. Para ele, resgatar a história e o legado da "Cidade de Santos" tem um peso enorme para o atual momento da sociedade. Marcos explica que o cotidiano é bombardeado por uma tempestade de matérias falsas e duvidosas. O autor define o já extinto periódico como um verdadeiro porta-voz da população.

Continua depois da publicidade

Recado. Para elaborar o trabalho, Marcos entrevistou diversos personagens memoráveis do jornalismo na época. De forma sintetizada, todos revelaram que o jornalismo não pode esquecer da sua capacidade de se indignar, esse é o combustível da profissão, essa é a "grande essência do jornalismo".

Tecnologia. O trabalho segue vivo e continua em conteúdo multimídia. No final de cada capítulo existe um QR CODE. A tecnologia leva o leitor até um conteúdo novo, que contém mais imagens, vídeos e recortes de jornais. 

Continua depois da publicidade

Candidatura deferida. O candidato Farid Madi (Podemos), de Guarujá, teve sua candidatura para prefeito deferida por unanimidade nesta quinta-feira (12). A decisão foi emitida pelo juiz da 212ª Zona Eleitoral, Cândido Alexandre Munhóz Pérez, que rejeitou as impugnações apresentadas por partidos e coligações adversárias. O relator do caso, o magistrado Márcio Kayatt, e o plenário decidiram pelo deferimento da candidatura de Madi.

Abre aspas. "Estou muito satisfeito com o deferimento da minha candidatura e da nossa coligação. Essa decisão confirma que a verdade prevalece e esperamos que isso ponha fim às 'fake news', que em nada contribuem para a democracia e só servem para confundir o eleitor".

E continua. "Desde o início, tivemos plena confiança na Justiça e agora seguimos, todos os partidos coligados, firmes no propósito de fazer um Guarujá feliz de novo. O nosso lema nos inspira e, com os eleitores tendo a certeza de que não há qualquer impedimento, estamos prontos para uma campanha limpa, justa e sustentável", completa o candidato a prefeito pela coligação Juntos Pelo Guarujá Feliz de Novo.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software