CONTRAPONTO

Furtado quer consultório da Codevida nos Morros e Telma mais clareza em empréstimos

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 11/10/2023 às 07:15

Atualizado em 11/10/2023 às 16:01

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Divulgação/ PMS

Continua depois da publicidade

Vida animal. O Vereador Benedito Furtado cobra da Prefeitura de Santos iniciativas para concretizar um Consultório Médico Veterinário, da Coordenadoria de Defesa da Vida Animal (Codevida), a ser instalado na região dos Morros. O compromisso foi registrado no plano de governo e, até o momento, nada foi feito. Furtado lembra que já existem unidades da Codevida na Zona Leste (Jabaquara), Zona Noroeste (Botânico) e Área Continental (Caruara e Monte Cabrão), restando apenas a Região dos Morros a ser contemplada.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Pedágio preocupa Zequinha Teixeira e a Casa Dia Mãezinha Joana

• Tumulto na Câmara de Itanhaém e Furtado contra homenagem

• Repúdio de Coimbra, decepção de Myashiro e outros destaques

Na Alesp. Deputada Estadual Solange Freitas (União Brasil) cobra providências do governo do Estado sobre as fiscalizações no Sistema Anchieta-Imigrantes. "Não podemos aceitar mais essa situação na via Anchieta em direção ao litoral. Mais um grave acidente com duas mortes. Famílias que estão chorando", afirma.

Na Alesp II. A parlamentar cobrou o governador mais uma vez na Tribuna da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) na segunda-feira (9), após o grave acidente na descida da Serra. Um engavetamento entre um caminhão, três carretas e uma van de fretamento provocou nove vítimas.

Continua depois da publicidade

Mais fácil. A vereadora Telma de Souza (PT) apresentou, na sessão da última quinta-feira (5), projeto de lei que prevê a publicação de informações detalhadas, em linguagem de fácil compreensão, quando a Prefeitura contrair empréstimos e outras operações de crédito junto a instituições e fundos de fomento. Uma série de dispositivos sobre as operações também está prevista no texto, que seguirá para as comissões do Legislativo.

Mais fácil II. De acordo com a ex-prefeita, conforme a sua justificativa no projeto, a utilização de empréstimo e outras operações bancárias de crédito são ferramentas importantes para execução de obras e serviços pelo Poder Público. No entanto, precisam ser utilizadas com absoluto cuidado, porque podem comprometer o futuro do Município por longo prazo, sem, muitas vezes, levar em consideração quedas de arrecadação e o consequente impacto contas municipais.

Mais fácil III. A proposta surge na esteira da aprovação na Câmara, em segunda discussão, de empréstimo de U$ 105 milhões ou R$ 548 milhões (na cotação de 6 de outubro) que a Prefeitura de Santos pretende contrair para investimentos em macrodrenagem, habitação e urbanismo, entre outros.

Continua depois da publicidade

Lentidão. O vereador Paulo Miyasiro (Republicanos) esteve novamente na Avenida Alvaro Guimarães, na Zona Noroeste, que está em obras de revitalização, e ouviu de moradores e comerciantes que os serviços estão em ritmo lento. O parlamentar solicitou à Prefeitura agilidade nas obras e que os trechos prontos sejam liberados, assim como está ocorrendo nas obras da Avenida Azevedo Sodré.

Morros. Na última sexta-feira (6) o vereador Lincoln Reis (PL) fez uma visita na sede da Sabesp em São Paulo, para cobrar melhorias referente a constante falta de água nos Morros e na Zona Noroeste. Durante a reunião, o vereador foi informado de que alguns investimentos já estão em andamento, além de melhorias nas tubulações, e que na primeira semana de novembro será possível ver maior vazão de água nas residências dessas regiões. O vereador também questionou sobre a construção de novos reservatórios, mas ainda não se tem previsão para tal realização.

 

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software