Coluna

Em Mongaguá, partido almeja fazer maior convenção partidária e outros assuntos

Em Santos, o Avante internamente decidiu fazer a substituição do pré-candidato Dill Reis

LG Rodrigues

Publicado em 01/08/2024 às 06:20

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Prefeitura Municipal de Mongaguá / NAIR BUENO/DIÁRIO DO LITORAL

Continua depois da publicidade

Tem data. O partido Progressistas, de Mongaguá, está anunciando a maior convenção partidária na cidade para o próximo sábado, dia 3 de agosto, no Clube Itapoã. Organizada pelo Time Paulinho, a convenção vai reunir os partidos PP, PDT, PL e PSD, além dos partidos federados, PT e PV.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Nomes. Paulinho Wiazowski, presidente do Progressistas e ex-prefeito de Mongaguá, deve ser escolhido como o candidato majoritário na chapa. Júlio da Imobiliária, do PDT, que desistiu da pré-candidatura a prefeito será submetido à convenção como vice.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Rosana Valle e Danilo Morgado farão convenções nos próximos dias e outros assuntos

• Convenção em Cubatão reúne milhares de apoiadores e outros assuntos

• Movimento 'Mulheres na Política' acontece em Itanhaém e outros assuntos

Abre aspas. "Juntos construímos um projeto de cidade para a mudança que Mongaguá anseia. As ruas falam! Agora é trabalho e resultado! Estamos confiantes que montamos o melhor time e temos as melhores propostas", comenta Paulinho. O evento será realizado na Avenida Marina, 19, às 19h.

Mudança. Em Santos, o Avante internamente decidiu fazer a substituição do pré-candidato Dill Reis, por estar esse enfrentando problemas pessoais alegados por ele mesmo. A legenda desejou boa recuperação ao mesmo e anunciou Henrique Gainete para seu lugar.

Continua depois da publicidade

Em Peruíbe. Felipe Bernardo já tem seu vice para as eleições municipais deste ano. O vereador Tamer Junior aceitou o convite para integrar a chapa.

Crítica. O número de políticos que fez montagem com a foto do Medina nas Olimpíadas de Paris nos últimos dias foi alto demais.

Importante. Representantes do governo federal, de organismos internacionais e da sociedade civil se reuniram na Câmara dos Deputados nesta terça-feira (30) para a 1ª Oficina de Construção Participativa de Implementação do Programa Cidades Verdes Resilientes. Coordenado pelos ministérios do Meio Ambiente, das Cidades e de Ciência e Tecnologia, o programa foi lançado em junho para aumentar a capacidade de enfrentamento das mudanças climáticas nas cidades brasileiras a partir de uma estratégia nacional que integre políticas urbanas, ambientais e climáticas.

Continua depois da publicidade

Com a palavra. A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, destacou a relevância da ciência e da participação social presentes no programa. "Obviamente, pesquisadores e cientistas aportam aqui suas contribuições para pensar o que seriam essas cidades verdes e resilientes e essas soluções baseadas na natureza, transformando o que ainda pode ser transformado, descontinuando o que precisa ser descontinuado de nossas práticas urbanas e, ao mesmo tempo, criando novos paradigmas".

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software