Coluna

Em Mongaguá, partido almeja fazer maior convenção partidária e outros assuntos

Em Santos, o Avante internamente decidiu fazer a substituição do pré-candidato Dill Reis

LG Rodrigues

Publicado em 01/08/2024 às 06:20

Compartilhe:

Prefeitura Municipal de Mongaguá / NAIR BUENO/DIÁRIO DO LITORAL

Tem data. O partido Progressistas, de Mongaguá, está anunciando a maior convenção partidária na cidade para o próximo sábado, dia 3 de agosto, no Clube Itapoã. Organizada pelo Time Paulinho, a convenção vai reunir os partidos PP, PDT, PL e PSD, além dos partidos federados, PT e PV.

Nomes. Paulinho Wiazowski, presidente do Progressistas e ex-prefeito de Mongaguá, deve ser escolhido como o candidato majoritário na chapa. Júlio da Imobiliária, do PDT, que desistiu da pré-candidatura a prefeito será submetido à convenção como vice.

Abre aspas. "Juntos construímos um projeto de cidade para a mudança que Mongaguá anseia. As ruas falam! Agora é trabalho e resultado! Estamos confiantes que montamos o melhor time e temos as melhores propostas", comenta Paulinho. O evento será realizado na Avenida Marina, 19, às 19h.

Mudança. Em Santos, o Avante internamente decidiu fazer a substituição do pré-candidato Dill Reis, por estar esse enfrentando problemas pessoais alegados por ele mesmo. A legenda desejou boa recuperação ao mesmo e anunciou Henrique Gainete para seu lugar.

Em Peruíbe. Felipe Bernardo já tem seu vice para as eleições municipais deste ano. O vereador Tamer Junior aceitou o convite para integrar a chapa.

Crítica. O número de políticos que fez montagem com a foto do Medina nas Olimpíadas de Paris nos últimos dias foi alto demais.

Importante. Representantes do governo federal, de organismos internacionais e da sociedade civil se reuniram na Câmara dos Deputados nesta terça-feira (30) para a 1ª Oficina de Construção Participativa de Implementação do Programa Cidades Verdes Resilientes. Coordenado pelos ministérios do Meio Ambiente, das Cidades e de Ciência e Tecnologia, o programa foi lançado em junho para aumentar a capacidade de enfrentamento das mudanças climáticas nas cidades brasileiras a partir de uma estratégia nacional que integre políticas urbanas, ambientais e climáticas.

Com a palavra. A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, destacou a relevância da ciência e da participação social presentes no programa. "Obviamente, pesquisadores e cientistas aportam aqui suas contribuições para pensar o que seriam essas cidades verdes e resilientes e essas soluções baseadas na natureza, transformando o que ainda pode ser transformado, descontinuando o que precisa ser descontinuado de nossas práticas urbanas e, ao mesmo tempo, criando novos paradigmas".

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Saiba qual é o bairro mais caro de Itanhaém

Cidades do Litoral Sul de SP são muito procuradas por quem deseja morar na praia ou para quem deseja ter um refúgio para curtir no verão

Diário Mais

Rodovia dos Imigrantes, no litoral de SP, esconde bela cachoeira em estrada secreta

Porém, o acesso ao local é proibido e os "invasores" podem responder criminalmente

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter