Em Santos, eleições estão marcadas para o mês de dezembro / Isabela Carrari/PMS
Continua depois da publicidade
Clima festivo. Na noite de segunda-feira (30), durante lançamento do mais novo livro de Alex Sabino, na Universidade Santa Cecília, muita animação de parte dos estudantes enquanto Marcelo Teixeira falava a respeito de sua trajetória na presidência do Santos Futebol Clube.
Quem sabe. Em meio à gritaria de 'meu presidente', este que vos escreve chegou a perguntar a Teixeira se uma chapa, com seu nome, seria anunciada nos próximos dias, uma vez que as eleições do alvinegro praiano serão realizadas em dezembro. Em resposta, Teixeira disse que: 'To vendo isso aí'.
Continua depois da publicidade
Importante. Criada e aprovada no Parlamento Paulista, a Lei 17.817/2023 foi sancionada pelo governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e publicada no Diário Oficial nesta segunda-feira (30), entrando em vigor imediatamente. A nova norma institui, no âmbito do Sistema de Educação Básica do Estado de São Paulo, a proibição do ensino e da abordagem disciplinar do Holocausto a partir de perspectivas negacionistas ou revisionistas.
O que muda? Isso significa que, quando professores lecionarem sobre o genocídio praticado pelo partido nazista durante a Segunda Guerra Mundial, eles não poderão relativizar o acontecimento ou fazer apologia ao nazismo. O texto prevê, ainda, que as aulas sobre o tema devem informar e fazer o aluno refletir sobre os crimes de lesa-humanidade cometidos neste período, as razões pelas quais aconteceram e as ações de resistência ao regime.
Continua depois da publicidade
Quase esqueci. Deixei passar ao longo das últimas semanas, mas a situação do Centro Comercial da Vila, localizado na Avenida Ana Costa, 43, chamou a atenção do vereador Fabrício Cardoso na Câmara de Santos.
Abre aspas. "A situação se agravou quando a última loja que ainda estava em funcionamento encerrou suas atividades no final de setembro. Desde então, o local passou a ser alvo de depredações e invasões, com a finalidade de furto de metais e outros materiais", escreveu o parlamentar.
Com isso. Cardoso questionou a Prefeitura, por meio de um requerimento, a respeito de um possível acionamento do proprietário em relação à limpeza e isolamento do espaço.
Continua depois da publicidade