CONTRAPONTO

Possível concorrente de Kayo Amado em São Vicente gera debate e outros assuntos

LG Rodrigues e colaboradores

Publicado em 12/09/2023 às 22:17

Atualizado em 12/09/2023 às 22:55

Compartilhe:

As eleições estão chegando / Fabio Rodrigues/ Pozzebom Agência Brasil

Agitado. Entre grupos vicentinos, muito se debate a respeito do zunzunzun sobre a possibilidade de um candidato forte poder fazer frente à candidatura do atual prefeito Kayo Amado. Em alguns lugares se fala em 'unificar a região'.

Virada. Após o governo do Estado suspender liminar para paralisar o andamento da licitação para a concessão da Rodovia Padre Manoel da Nóbrega, a UVEBS fez críticas à decisão.

Abre aspas. "Aquela audiência não foi o bastante, e a população mais uma vez sairá prejudicada. Vamos continuar o nosso trabalho para tentar fazer com que as nossas autoridades estaduais entendam o quanto esse projeto é ruim para as cidades da região", ressalta o presidente da UVEBS, Fábio Bibão.

Olho no futuro. O presidente do PL de Itanhaém, ex-prefeito Marco Aurélio Gomes, reuniu as coordenadoras do PL Mulher na cidade na última quinta-feira (7). A reunião teve o objetivo de preparar as atividades que começarão a partir de 7 de outubro, data considerada estratégica: exatamente doze meses para o pleito eleitoral de 2024.

Litoral sul. No dia 23 deste mês, a reunião será com os coordenadores do Núcleo Juventude 22, que é o grupo jovem do partido, com a mesma finalidade. "Essa movimentação política será importante porque vai aproximar o PL da população", declarou Marco Aurélio.

Data marcada. A Assembleia Legislativa (Alesp) retomará nesta quinta-feira (14) as audiências públicas sobre o Orçamento Estadual 2024. As primeiras atividades da semana serão realizadas em Mauá (10h, 14/09) e Itaquaquecetuba (18h, 14/09); no dia seguinte, os parlamentares que compõem a Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento (CFOP) da Alesp estarão em Itapevi (18h, 15/09).

Com a palavra. De acordo com o deputado Edmir Chedid (União), responsável por garantir as audiências públicas, as atividades são importantes para garantir melhorias e benefícios à população. "Nestas audiências, a comunidade pode reivindicar e apresentar sugestões aos parlamentares. Depois, estas sugestões, caso aprovadas, poderão ser apresentadas por meio de emendas ao orçamento", afirmou.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

'Semana do Cinema' terá ingressos por apenas R$ 12,00; confira dicas

Diário do Litoral separou algumas dicas de filmes que poderão ser conferidos pelo valor promocional

Polícia

Esposa e irmã de Igor Peretto são presas no Litoral de SP

Na última segunda-feira (2), Rafaela e Mário tiveram a prisão temporária decretada

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter