Coluna

Cartão de visitas quer fim de 'saunas móveis' nos ônibus intermunicipais e outros assuntos

LG Rodrigues

Publicado em 07/02/2024 às 20:10

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Cartão da deputada Solange Freitas quer fim de 'estufas' nos ônibus intermunicipais / LG Rodrigues / Diário do Litoral

Continua depois da publicidade

Diferente. Recebemos na redação um cartão de visitas pra lá de inusitado nesta primeira semana de fevereiro. Concebido e distribuído pelas equipes de comunicação da deputada estadual Solange Freitas (União Brasil), o cartão traz um QR Code que direciona o usuário para um abaixo-assinado que almeja o 'fim da Sauna Móvel', como a parlamentar chama os ônibus intermunicipais.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Assunto antigo. Em matéria publicada no fim do ano passado, nossa Repórter Luana Fernandes constatou que a Baixada Santista é a única região do Estado em que os ônibus intermunicipais não têm ar-condicionado.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Pesquisa eleitoral para prefeito deve sair no dia 10 na Baixada Santista

• Thaís Margarido concorrerá à Prefeitura de Guarujá e outros assuntos

• Alberto Mourão fala sobre eleições em São Vicente e outros assuntos

Abre aspas. "Eu fui pesquisar e nas outras regiões do Estado os ônibus intermunicipais têm ar-condicionado. E por que na Baixada não tem? Aqui que é um calor infernal e que temos a previsão de uma temporada com muito mais calor. Eu fiz várias reuniões com a EMTU, a empresa responsável pela fiscalização e implementação do transporte, e a resposta é sempre a mesma: está no contrato com a empresa que 5% dos ônibus têm que ter ar condicionado. 5% dos ônibus é a mesma coisa que nada. Não dá para aceitar esta resposta", reclama Solange Freitas.

No Litoral Sul. Alvo de reclamações em Itanhaém devido a vazamentos de esgoto, a Sabesp voltou a virar tema em Itanhaém e, uma das situações, ganhou voz no requerimento apresentado pelo vereador Silvinho Investigador durante primeira sessão ordinária do ano. "O vazamento de esgoto está presente em vários bairros da cidade. É inacreditável que a população ainda tenha que sofrer com esse tipo de problema. Além do mau cheiro, a situação pode causar riscos à saúde", ressalta o parlamentar.

Continua depois da publicidade

Data. Considerando a importância dos animais domésticos na vida de todos os cidadãos paulistas, o deputado Paulo Corrêa Jr (PSD) propôs o 'Dia do Tutor de Pet'. Esta data será celebrada anualmente em 04 de outubro, coincidindo com o Dia Mundial dos Animais, como uma homenagem aos tutores que dedicam amor, cuidado e responsabilidade aos seus animais de estimação.

PL. O projeto de Lei n° 27/2024 busca reconhecer e valorizar o papel dos tutores de animais de estimação em todo o Estado de São Paulo, ressaltando a importância da responsabilidade compartilhada na relação entre humanos e animais.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software