Contraponto
Nina Barbosa garante que, se eleita, este será um dos primeiros projetos a serem trabalhados na Câmara
A jornalista é uma das candidatas apoiadas pela deputada estadual Solange Freitas, autora da lei que cria o Protocolo Individualizado de Avaliação para Autistas / Divulgação
Continua depois da publicidade
Pedido especial. A candidata a vereadora em Santos, Nina Barbosa (União), tem recebido um pedido muito especial durante suas andanças pela cidade, principalmente na Zona Noroeste: dar atenção às famílias com crianças autistas. Ela garantiu que, se eleita, este será um dos primeiros projetos a serem trabalhados na Câmara já no início de janeiro.
Juntas. Vale lembrar que a jornalista é uma das candidatas apoiadas pela deputada estadual Solange Freitas, autora da lei que cria o Protocolo Individualizado de Avaliação para Autistas. Na prática, a lei estabelece que as instituições de ensino do Estado implementem medidas para facilitar o aprendizado desses alunos, como a adaptação de tarefas, avaliações e provas. 'Com uma deputada sensível às necessidades das crianças autistas, teremos uma grande ajuda no desenvolvimento de trabalhos junto às autoridades do Estado. O objetivo é trabalharmos para a ampliação do número de vagas na rede de ensino e o aumento no atendimento especializado', ressalta Nina.
Continua depois da publicidade
Caminhada. Na manhã de sábado (14), o candidato a prefeito de Itanhaém Marco Aurélio Gomes (PP) realizou uma caminhada no Savoy. Mais de mil pessoas participaram do evento, que também contou com a presença do candidato a vice, Rodrigo Dias (PP), dos candidatos a vereador da coligação Chegou a Hora de Recomeçar, de aliados políticos e líderes comunitários da cidade.
Crise climática. Candidato a prefeito de Santos, Rogério Santos (Republicanos) falou sobre a crise climática em sabatina na ISC FM. O atual prefeitoafirmou que algumas medidas vêm sendo tomadas nos últimos anos.
Continua depois da publicidade
Abre aspas. "Aqui em Santos, geobags foram colocados na Ponta da Praia em forma de teste. Mas essa questão tem que ser resolvida pela autoridade portuária e já existe um estudo feito por eles. Será feita uma dragagem no Porto de Santos e isso pode aumentar ainda mais a erosão na parte da areia e a contrapartida pra eles é desenvolver e implantar o projeto, que pode ser com a colocação de mais geobags ou outra metodologia. Nossa outra preocupação, quando se fala em mudanças climáticas, é com as áreas de morros. Investimos R$ 150 milhões em obras complexas e eficientes de contenção. Na Zona Noroeste, uma região mais baixa em relação ao mar, construímos estações elevatórias. A primeira já foi entregue e agora, com esse empréstimo internacional que obtivemos, mais 5 bairros serão contemplados: Chico de Paula em parceria com o Governo de São Paulo; no Saboó; na Alemoa; no Santa Maria; no Rádio Clube".
Continua depois da publicidade