A Associação Equoterapia oferece um importante trabalho no desenvolvimento e atendimento a crianças e adolescentes com necessidades especiais / Reprodução/Facebook
Continua depois da publicidade
Homenagem. Na próxima sexta-feira (27), às 19 horas, em Sessão Solene na Câmara de Santos, o vereador Zequinha Teixeira entrega placa em homenagem aos serviços prestados ao município à Associação Equoterapia. A entidade oferece um importante trabalho no desenvolvimento e atendimento a crianças e adolescentes deficientes ou com necessidades especiais na Baixada Santista.
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Continua depois da publicidade
Alesp. A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) lançou, nesta terça-feira (24), a pedido do deputado estadual Tenente Coimbra (PL), a Frente Parlamentar Escola Cívico-Militar. Coimbra é o principal nome do Legislativo estadual quando o assunto é o sistema educacional citado acima. Afinal, desde sua legislatura anterior, que foi de 2019 a 2022, ele tem no modelo uma de suas bandeiras.
Abre aspas. "Minha luta é conhecida. Durante quatro anos, colocamos 14 unidades deste tipo no estado, obtendo resultados excelentes, como aumento de 20% de nota no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) e redução da evasão escolar em 50%. São dados", frisou Coimbra.
Continua depois da publicidade
Ainda na Alesp. A 3ª audiência promovida pela Frente Parlamentar da Cannabis Medicinal e do Cânhamo Industrial acontecerá nesta quarta-feira (25), a partir das 10 horas no auditório Paulo Kobayashi, na sede da Assembleia Legislativa do estado de São Paulo. Com o tema Cannabis e cânhamo como novas matrizes produtivas, o debate reunirá representantes da Anvisa, da Embrapa, da secretaria Estadual de Abastecimento e Agricultura, de universidades e do terceiro setor com a finalidade de apresentar o potencial do segmento na saúde e no desenvolvimento econômico do País.
Na sequência. O deputado estadual Caio França (PSB), coordenador da Frente Parlamentar fará um breve balanço sobre os projetos inscritos no edital de chamamento público que vai destinar R$ 500 mil em projetos e pesquisas científicas ligados à temática da cannabis medicinal e do cânhamo industrial. O Conselho Deliberativo terá até o dia 27 de novembro para definir os vencedores, que serão anunciados durante a realização da última audiência pública do ano na comunidade de Paraisópolis, em São Paulo, no dia 06 de dezembro.
Abre aspas. "Considero que o debate reunindo representantes de órgãos importantes e representativos como Anvisa, Embrapa e secretaria estadual de Agricultura podem contribuir para nos atualizar e direcionar as atividades da Frente para o ano de 2024", ressaltou.
Continua depois da publicidade