CONTRAPONTO
O Instituto Arte no Dique, que desenvolve trabalho de inclusão social há 22 anos no Dique da Vila Gilda, em Santos, presidido por José Virgílio Leal de Figueiredo, ganhará uma sede em Coimbra, Portugal
A cerimônia iniciará a partir das 20h, no plenário Presidente Juscelino Kubitscheck / Nair Bueno / Diário do Litoral
Continua depois da publicidade
Visita. O prefeito Kayo Amado dedicou sua segunda-feira (6) a uma caminhada no Parque Prainha. Acompanhado por alguns secretários e a associação de moradores local, o chefe do Executivo vicentino ouviu demandas ao longo do dia. "Estamos atentos às questões locais e às potencialidades. Nossa cidade é linda demais, e vamos trabalhar para trazer o desenvolvimento pra cada cantinho dela".
Decisão. Condenado por tentativa de homicídio contra a deputada estadual Solange Freitas, Gustavo de Souza Militão Pavlik foi expulso da Polícia Militar. A portaria assinada no dia 1/11, do comandante geral da PM, foi publicada nesta segunda-feira (6) no Diário Oficial do Estado. O ex-policial foi condenado no ano passado a 5 anos de prisão por participação no atentado contra a então candidata a prefeita de São Vicente. O crime foi em novembro de 2020.
Continua depois da publicidade
Celebração. Na Alesp, a Sessão Solene em homenagem aos 480 anos da Santa Casa de Santos será realizada na próxima quinta-feira, dia 9 de novembro. A cerimônia iniciará a partir das 20h, no plenário Presidente Juscelino Kubitscheck e foi concebida pelo deputado Paulo Corrêa Jr (PSD).
Internacional. O Instituto Arte no Dique, que desenvolve trabalho de inclusão social há 22 anos no Dique da Vila Gilda, em Santos, presidido por José Virgílio Leal de Figueiredo, ganhará uma sede em Coimbra, Portugal, mesma cidade onde a ONG participou do Congresso Esferas.
Continua depois da publicidade
Convite. Ainda em Portugal, na cidade do Porto, José Virgílio se encontrou com o produtor João Neto e Gilberto Gil, que está encerrando uma excursão pela Europa. Virgílio aproveitou o encontro com Gil e o convidou para o Fórum Esferas de 2024, que será realizado em Santos, organizado pela Arte no Dique, Prefeitura e Universidade Santa Cecília.
Importante. A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados aprovou projeto que obriga as delegacias da mulher e os órgãos de perícia criminal a criarem 'salas lilás', destinadas ao atendimento humanizado de mulheres vítimas de violência.
Como será? Essas salas deverão dispor permanentemente de equipe multidisciplinar, composta por policiais, assistentes sociais, psicólogos e enfermeiros. Também deverão ter equipamentos para a realizar exames periciais e pessoal para garantir orientação jurídica. O texto permite ainda que um familiar ou pessoa próxima acompanhe a vítima durante os exames.
Continua depois da publicidade
Legislativo. A vereadora Telma de Souza divulgou que sua audiência para definição das emendas que irá indicar ao Orçamento será na próxima quarta, às 18 horas, na Câmara Municipal. "Traga o seu projeto e apresente a sua sugestão. Juntos, com transparência, iremos construir uma Santos maus justa e solidária", escreveu a parlamentar por meio de suas redes sociais.