O deputado Alberto Mourão, em entrevista ao Diário do Litoral na última segunda-feira (11) / Nair Bueno/ DL
Continua depois da publicidade
Candidato. Em conversa nesta semana com o deputado federal, Alberto Mourão (MDB), o mesmo revelou que aquele papo sobre ter um candidato de sua indicação em São Vicente, para disputar a Prefeitura da Cidade, não se trata de algo certo, mas, ele afirmou que vem dialogando com lideranças vicentinas.
Organização. "Eu não estou tentando fazer uma candidatura, estou tentando organizar o partido regionalmente. Onde tiver condições de ter candidato, vai ter, onde não tiver, vamos fazer as composições necessárias. Soltar candidato por soltar é idiotice, mas precisa fazer Câmaras Municipais, então em todas as cidades eu tô dialogando com o poder Executivo ou com as forças dentro da cidade pra organizar o partido.
Continua depois da publicidade
E SV? "No caso específico de São Vicente estou tentando fazer pelo menos dois vereadores. Em uma Câmara pequena, dois vereadores já é muito, por isso que determinei que o Caio fizesse um trabalho de conversação, dialogar com todos os segmentos tentando trazer lideranças ao partido para serem candidatos".
Reunião. Na semana passada, em foto publicada no Instagram do cirurgião dentista, Caio Borelli Zeller, que também é assessor de Mourão, registrou uma reunião entre ele, Mourão e o ex-deputado estadual Luciano Batista. Na descrição, ele afirma que o encontro se deu para conversar sobre o futuro de São Vicente.
Continua depois da publicidade
E PG? Sobre Praia Grande, Mourão afirmou que uma decisão só sai em abril. "No caso específico de Praia Grande acho que está cedo pra definir quem será o candidato. Será a Raquel? Será eu? Isso é uma coisa que tem que resolver ali pra abril porque a gente sabe bem que tem que ver como é que estão funcionando as coisas. A gente tem que trabalhar sem pressa".
No ar. A entrevista completa com Alberto Mourão, que durou pouco mais de 30 minutos, pode ser conferida no canal do Youtube do Diário do Litoral nesta quarta-feira (13).
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Continua depois da publicidade
Apuração. A Polícia Civil de São Vicente instaurou Inquérito Policial para apurar a ação dos encapuzados na Cidade, denunciada de forma exclusiva, em novembro, pelo Diário do Litoral. O pedido partiu do Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP), que recebeu notícia de fato (denúncia formal) do advogado especialista em Direitos Humanos Rui Elizeu de Matos Pereira, que se baseou nas reportagens do jornal.
Envolvidos. O nome de um dos supostos encapuzados que anda armado e a placa do carro usado por ele e o grupo já teria sido identificada e enviada ao MP-SP. Essa seria a primeira pista para se descobrir a identidade de um dos criminosos. Também uma pessoa importante, cuja identidade está sendo preservada, e o advogado deverão auxiliar a Promotoria e a Polícia.
Continua depois da publicidade