Associar na mesma garrafa um excelente vinho e um rótulo atraente é uma preocupação cada vez mais presente entre os produtores de vinho, um exemplo é o que aconteceu com a premiada vinícola da região do Alentejo, a Adega Cooperativa de Redondo, que produz a linha de vinhos Terras Lusas, que traz ao Brasil os vinhos com a assinatura da enóloga Mariana Cavaca.
Além se serem vinhos aromáticos, gastronômicos chega com rótulos atraentes trazendo símbolos emblemáticos e mundialmente reconhecidos da cultura e tradição de Portugal, como a Guitarra Portuguesa, o Azulejo Português, a Sardinha, o Bonde de Lisboa, o Galo de Barcelos, o Coração de Viana do Castelo e o Moliceiro de Aveiro, entre outros.
Cada garrafa apresenta um painel de azulejos, completando essa representação artística da cultura portuguesa. O vinho é considerado um veículo perfeito para transmitir experiências, conhecimento e tradições, e é exatamente isso que o Terras Lusas busca fazer, espalhando a riqueza cultural de Portugal para todos os amantes de vinhos. Atentem na foto que ilustra esta matéria.
As uvas escolhidas também merecem um destaque a parte. Afinal não é todo dia que encontramos vinhos com as castas Roupeiro, Fernão Pires, Arinto, Castelão Trincadeira, Aragonez, Antão Vaz, Verdelho, Touriga Nacional, Syrah e Alicante Bouschet.
Vale acrescentar que esses vinhos receberam os seguintes prêmios: Silver Winner 2022, na categoria Packaging – Beverage no New York Product Design Awards, e bronze nos prêmios Lusófonos da Criatividade no mesmo ano.
“Embriaga-te sem cessar com vinho, com poesia e com virtude”
Charles Baudelaire