Tintos e Tantos Outros, o sabor e o saber do vinho

O brasileiro Vinho de Mesa tem seu primeiro concurso

Continua depois da publicidade

“O vinho adiciona um sorriso à amizade e uma faísca ao amor”
Extraído de Instagram 123.vinho

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Está tudo pronto para acontecer no período de 01 a 03 de agosto, em São Paulo a 1ª edição do Concurso Brasileiro de Vinhos de Mesa, uma iniciativa que conta com a expertise dos mesmos organizadores do Concurso Nacional de Vinhos e Destilados do Brasil – CVDB que já está na sua 23ª edição. Para a empresária Zoraida Lobato o evento consolida a ideia de que os vinhos de uvas híbridas oferecem qualidade, boas características organolépticas e, consumido com moderação traz benefícios à saúde.

Continua depois da publicidade

Nesse concurso os vinhos serão avaliados por categorias, abrangendo Brancos Tranquilos, Tintos Tranquilos, Secos Rosados Tranquilos, Frisantes, Espumantes, Filtrados Doces, Jurupingas (combinação de vinhos suaves aromáticos) e Mistelas (mosto simples não fermentado, adicionado de álcool etílico vínico). As amostras serão provadas às cegas por jurados brasileiros, entre enólogos e jornalistas especializados, e as que obtiverem as respectivas pontuações necessárias receberão os seguintes prêmios: Grande Medalha de Ouro, Medalha de Ouro e Medalha de Prata.

Os vinhos de mesa representam a identidade vinícola nacional. O Brasil é, ao lado dos Estados Unidos, um dos maiores produtores de vinhos de uvas híbridas e americanas do mundo. O lançamento do Concurso Brasileiro de Vinhos de Mesa veio para mostrar ao mercado nacional o salto de qualidade que esse produto vem dando, através de intenso investimento e dedicação por parte de seus produtores.

Continua depois da publicidade

O CVDB é um concurso inédito que tem o apoio da Embrapa - Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, da Consevitis RS - Instituto de Gestão, Planejamento e Desenvolvimento da Vitivinicultura do Estado do Rio Grande do Sul, da Fecovinho - Federação das Cooperativas Vinícolas do Rio Grande do Sul, do SindVinho – Sindicato da Indústria do Vinho MG e do Sindivinho RS.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software