Tintos e Tantos Outros, o sabor e o saber do vinho
Continua depois da publicidade
FOTO: DIVULGAÇÃO
O Brasil é no momento o grande foco de promoção do Vinho Verde, e várias ações serão realizadas para esta finalidade. A Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV) terá degustações livres e comentadas, masterclasses e almoços harmonizados, nas cidades do Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Florianópolis e São Paulo até o início de outubro.
Continua depois da publicidade
Situada no noroeste de Portugal a Região dos Vinhos Verdes foi demarcada em 1908 fortalecendo os seus vinhedos e valorizando a gastronomia e enoturismo do lugar, que é diversificado e versátil em estilos e perfis de vinho, muito conhecida por produzir não só vinhos leves e frescos, mas também os complexos, estruturados e com potencial de guarda, prometendo assim um Vinho Verde para cada momento.
Fechado para convidados, os eventos nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo terão degustação comentada seguida de almoço harmonizado, ministrados pelas sommelières Cecilia Aldaz (restaurante ORO) e Gabriela Monteleone (restaurante D.O.M.) e pelo editor da revista Gula, Alexandre Lalas, que apresentarão toda a complexidade dos vinhos da região e as infinitas possibilidades de harmonização a gastronomia brasileira.
Continua depois da publicidade
As vinícolas participantes são: A&D Wines, Adega Ponte de Lima, Adega regional Monção, Agrimota, Aveleda, Barcos Wines, Carneiro Wines, Caves Campelo, Enoport, Falua, JP Ramos, Provam, Quinta d`Amares, Quinta da Lixa, Quinta da Raza, Quintas de Melgaço, Sociedade Agrícola São Gião, 3 Rostos, Vercope e Vinhos Norte.
"Vinhos e Amigos são bons a qualquer hora”
Autor Desconhecido
Continua depois da publicidade