Tintos e Tantos Outros, o sabor e o saber do vinho
Continua depois da publicidade
Pratos leves de peixe escolha Pinot Grigio - Um vinho perfeito para harmonizar com saladas e um prato de sushi. Pratos que ganham nova vida quando harmonizados com vinhos tipo Pinot Grigio italiano.
Comidas com molhos temperados e agridoces escolha Malbec - Os argentinos por serem mais encorpados são casamentos perfeitos com os molhos agridoces e apimentados. O famoso molho barbecue acompanha perfeitamente o Malbec. Experimente cortes de frango fritos ou assados com molhos asiáticos ou barbecue.
Continua depois da publicidade
Salada de frutas e sobremesas escolha Moscatel - Esse espumante pode harmonizar muito bem com uma salada de frutas, combinando os sabores doces com cítricos de morangos. Os espumantes demi-sec podem fazer o mesmo papel com os figos em calda.
Para pratos apimentados escolha Syrah - Carnes bem temperadas e marinadas com cominho, pimentas e ervas picantes pedem o Syrah que é um vinho com bastante toques de especiaria. Uma combinação clássica que pode funcionar muito bem é o hambúrguer temperado com muito cominho junto de um Syrah.
Continua depois da publicidade
Com molhos escuros escolha Merlot - Com o mesmo poder da Cabernet Sauvignon, essa uva aceita melhor os molhos. As arnes podem receber algum molho mais denso e cremoso. Filé ao molho madeira pode fazer o casamento perfeito para esse vinho. É que além do sabor, traz a textura ideal para limpar o paladar do molho cremoso.
“Um bom vinho é poesia engarrafada”
Autor desconhecido
Continua depois da publicidade