Tintos e Tantos Outros, o sabor e o saber do vinho

Beber sempre o mesmo vinho pode ser considerado um erro

Continua depois da publicidade

Entre os consumidores de vinho encontramos aqueles que gostam de variar, de conhecer novas uvas, e aqueles que depois de passar um bom tempo na busca do vinho que lhe agrada, acabam ficando preso a este rótulo por medo de errar em escolhas futuras.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

São tantas uvas, tantos estilos, produções das mais variadas regiões e países que não deveríamos nunca ficar estagnados em uma só experiência que nos tenha agradado. Sem dúvida existem diversas e diversas outras possibilidades que também vão nos trazer a degustação especial e perfeita.

Continua depois da publicidade

Se você está acostumado com o tinto Cabernet Sauvignon e Malbec escolha da próxima vez provar um Sangiovese, um Tannat, um Tempranillo ou Zinfandel. Experimente vinhos de países como Nova Zelândia, Eslovênia, Romênia e Grécia em vez de sempre insistir nos argentinos e chilenos.

O vinho é tão rico em possibilidades que não vale a pena ficar nem preso só com os tintos. Mesmo que você seja aquele que tem o paladar para o tinto, saiba que dependendo da ocasião, do momento e da estação do ano deveria se abrir para um espumante, um rose ou mesmo um vinho de sobremesa. Fica a dica.

Continua depois da publicidade


“Nem frutas, nem madeira e nem flor. O bom vinho, cheira mesmo é paixão”
Autor desconhecido

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software