Engenharia do Cinema
Produção marca a sexta parceria da dupla
Warner Bros/Divulgação
Continua depois da publicidade
É um fato que Jason Statham é um dos poucos atores de ação que consegue ter todas as suas obras lançadas nos cinemas na maioria dos países. Entre janeiro de 2023 e 2024, o ator esteve em seis produções.
Amigo pessoal e parceiro de longa data de Sylvester Stallone, em "Resgate Implacável" a sensação é que o eterno boina verde está ciente de que ainda pode continuar atuando nesse tipo de gênero, e colocou Statham como protagonista da trama que ele escreveu e produziu.
Continua depois da publicidade
Baseado no livro de Chuck Dixon, a história acompanha Statham no papel de Levon Cade, um ex-militar que agora trabalha na construção civil e tenta estar sempre presente na vida de sua filha pequena. Mas, quando a filha de seu chefe (Michael Peña) é sequestrada, e nenhuma agência de segurança se dispõe a procurá-la, ele decide resolver a situação por conta própria.
O roteiro de Stallone e David Ayer (que também assume a direção) não se preocupa em aprofundar os personagens, preferindo entregar exatamente aquilo que os bons fãs do gênero gostam: pancadaria, frases de efeito, explosões e, claro, respeito ao cristianismo.
Continua depois da publicidade
Levon não chega a ser um Frank Martin ou um Lee Christmas, mas é muito bem interpretado por Statham. Apesar de não ser um personagem com grande carga dramática, ele representa bem o típico brucutu em busca de justiça.
Só que diferente de "Beekeeper" (primeira parceria entre Ayer e Statham), não temos um vilão ou plot-twist que seja tão impactante como foi lá atrás. Muito menos nomes como Josh Hutcherson na pele do vilão.
Aqui o grande antagonista é um sistema, que resultará em uma possível franquia que poderá ser realizada nos próximos anos (datado o sucesso que o longa fez).
Continua depois da publicidade
"Resgate Implacável" é mais um brucutu pipoca, perfeito para relaxar a mente depois de um almoço de final de semana.
Continua depois da publicidade