Engenharia do Cinema

Novo 'A Hora do Vampiro' é mais uma divertida adaptação de Stephen King

Continua depois da publicidade

Depois de passar diversos anos para ser realizado, o remake de "Salem's Lot" finalmente viu a luz do dia nas mãos do cineasta Gary Dauberman (responsável pelo roteiro das duas partes de "It - A Coisa" e direção do terceiro "Annabelle"). Lançado diretamente pelo Max, temos mais uma divertida adaptação de uma obra escrita por Stephen King.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A história gira em torno do escritor Ben Mears (Lewis Pullman), que retorna a sua cidade natal para buscar inspiração para seu novo livro. Porém, ele não esperava que os moradores locais começassem a se tornar vampiros. 

Continua depois da publicidade

Dauberman perceptivelmente teve uma liberdade criativa em algumas tomadas de decisões, pois estamos falando de um filme de terror onde qualquer personagem pode se tornar uma vítima brutalmente. 

Nós acabamos criando um vínculo com eles, por conta dos dois primeiros arcos que são propostos para estabelecer uma ligação entre os personagens com o espectador. 

Continua depois da publicidade

Embora existam alguns perfis genéricos, há um trabalho interessante e que remete ao estilo de um filme dos anos 80 (bebendo e muito da fonte de "It" e "Os Goonies"). Porém, ele peca em não apresentar a violência gráfica e mais sangue, pois elas são substituídas por "espirros vermelhos" no rosto de personagens ou nas paredes.

Mesmo com Pullman se encaixando como um ótimo protagonista, quem rouba a cena é Jordan Preston Carter (o jovem Mark). No papel de um adolescente "nerd", ele possui uma motivação válida e há uma jornada plausível. Nos últimos dois arcos, ele se torna o verdadeiro epicentro entre a obra e o público.

"A Hora do Vampiro" é mais uma interessante adaptação da obra de King, pelo qual não desrespeita o original. 

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software