Engenharia do Cinema

'Meu Malvado Favorito 4' mostra que Gru já está na porta do INSS

Continua depois da publicidade

É fato que a franquia "Meu Malvado Favorito" é um dos carros chefes da Universal Pictures, e ainda veremos várias produções em torno dos personagens, principalmente dos Minions. Embora já tenha lucrado mais de US$ 220 milhões mundialmente, "Meu Malvado Favorito 4" já começa a apresentar um desgaste da fórmula, uma vez que a trama é uma verdadeira montanha russa entre o tédio e a diversão. 

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Continua depois da publicidade

Depois que o perigoso vilão Maxime acaba fugindo da prisão em busca de vingança contra Gru, por ter o colado na prisão, ele é colocado em um programa de proteção a testemunhas com sua família. Sim, o enredo se resume a basicamente isso.

O roteiro de Mike White e Ken Daurio já apresenta sinais de cansaço desde os primeiros minutos, pois tudo o que já conhecemos deste universo é apresentado de forma genérica e entediante. Porém, eles sabem que existe um único quesito que pode ser explorado e ainda conquista facilmente o espectador: os Minions.

Continua depois da publicidade

Enquanto temos uma trama desinteressante, previsível e cansativa com Gru, os Minions continuam fazendo o espectador rir, sem falar nenhuma palavra plausível. Isso faz com que os quase 90 minutos de projeção sejam uma montanha-russa de sentimentos, brincando entre o tédio e a alegria (e olha que não estamos falando de "Divertida Mente 2"). 

Continua depois da publicidade

Outra arma que usam para tentar alegrar os adultos é inserirem referências a produções como "O Exterminador do Futuro", "Quarteto Fantástico" e "Homem-Aranha 2", que chegam até funcionar bem no contexto. Só que, obviamente, isso não é suficiente.

Porém, um detalhe interessante, é que na dublagem brasileira a personagem Poppy Prescott não possuiu uma dublagem plausível vindo de Lorena Queiroz. Além de transparecer que estava apenas lendo os diálogos, o trabalho de mixagem dela parece que foi tirado de um áudio de WhatsApp, tamanha qualidade pífia (lembrando que a personagem possui a língua-presa e era difícil de se fazer em ambas as partes), em comparação com Leandro Hassum (Gru) e Maria Clara Gueiros (Lucy), que seguem bem executados. 

Continua depois da publicidade

"Meu Malvado Favorito 4" é uma casca de banana em uma franquia que já se estabeleceu e que faz os envolvidos pensarem que o público continuará comprando qualquer coisa. Marvel está aí...

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software