Engenharia do Cinema

'Evidências do Amor' surpreende ao ser diferente do habitual no cinema nacional

Continua depois da publicidade

Composta por José Augusto e Paulo Sergio Valle, em 1989, a canção "Evidências" foi cantada pela primeira vez por Chitãozinho e Xororó, um ano depois, como parte do álbum "Cowboy do Asfalto". Mas nos últimos anos, a própria ganhou várias versões, voltou ao gosto popular e é impossível você não saber um trecho dala.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Continua depois da publicidade

No embalo de sucessos como "Yesterday" e "Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças" (que completa 20 anos, em 2024), "Evidências do Amor" usa e abusa da criatividade ao contar uma história embasada em uma das mais famosas canções brasileiras nos últimos anos. 

Após terminar seu relacionamento com Laura (Sandy), Marco Antônio (Fábio Porchat) misteriosamente passa a ser transportado para momentos de seu antigo namoro, sempre que começa a ouvir a música "Evidências". 

Continua depois da publicidade

Desde seu prólogo, o diretor Pedro Antonio ("Fazendo Meu Filme") faz questão de mostrar como a canção mencionada, naturalmente faz parte da vida do brasileiro nas mais adversas situações, até colocar na vida de Laura e Marco (que se conheceram ao cantarem esta música no Karaokê). 

Em uma forma sútil, o roteiro de autoria do próprio Antonio com Alvaro Campos e Luanna Guimarães coloca a letra de "Evidências", como parte da trajetória do casal protagonista. Por intermédio de cada arco e discussão, somos transportados para trechos da música, sem que ela seja repetida exaustivamente e de uma forma brega (tanto que há outras versões que são tocadas aqui, além da mais famosa). 

Porém, como nem tudo é as mil maravilhas, fica perceptível que Sandy não é boa atriz (embora ela já tenha outros trabalhos na área) e o tempo todo é nítido que ela apenas repetia falas do roteiro e não transpunha a vida necessária, muito menos havia uma química com Fábio Porchat (que está hilário e a vontade no papel). 

Continua depois da publicidade

Brincando com as diversas possibilidades que podem ser feitas nesta possibilidade de "reviver o passado", o roteiro sabe explorar bem este quesito (inclusive, chega a emocionar em algumas decisões inteligentes).  

"Evidências do Amor" é uma divertida comédia romântica, pelas quais mostra que é possível você executar uma ideia que parece medonha, de uma forma criativa.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software