Engenharia do Cinema

D23 Brasil ensina como se fazer um evento para todos, dentro do possível

Continua depois da publicidade

Anunciada no começo deste ano, a D23 Brasil foi cercada de mistérios. Sem revelar detalhes sobre os presentes, muito menos sobre as atrações, a única coisa descrita era que público teria uma "legítima experiência Disney". Com sua versão original acontecendo nos EUA desde 2009, o evento tem como intuito apresentar os próximos lançamentos cinematográficos, produtos, games e ativações dos seus parques.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O Diário do Litoral esteve presente no primeiro dia do evento, na última sexta-feira (8), na Transamerica Expo Center, e desde o princípio teve a sensação de acolhimento pela grande maioria dos funcionários e equipe que trabalhavam no local. Só que o espaço em si funcionam perfeitamente para serem instagramáveis. Em sua grande maioria, muitos deles forneciam brindes como pins e ecobags apenas por participar das respectivas ativações.

Continua depois da publicidade

Os espaços voltados a Star Wars, Marvel, Pixar, ESPN, Star e National Geographic, possuíam brincadeiras que poderiam fazer com que os vencedores ganhassem prêmios, pelos quais alguns podem ser úteis no dia a dia. Um exemplo, é a ativação da série "The Bear", onde 24 participantes teriam que completar um quebra-cabeça de um prato em um tempo cronometrado. O vencedor levaria um avental com o logo da atração, e os outros 23 recebiam um pin. 

Com relação ao tratamento dos funcionários, era perceptível o tratamento deles diante dos presentes no local. A sensação, em maioria, era de acolhimento e amigável. Não havia arrogância e incompetência por falta de atenção, como acontece em outros eventos no país (onde chegam a estragar a experiência dos presentes).

Continua depois da publicidade

No auditório da Arena D23, as atrações foram apresentadas por Carol Moreira e Otaviano Costa, que sabiam a importância de suas funções e deixaram o show ser conduzido pelos próprios convidados (uma vez que todos estavam ali por eles). Assim como nos EUA, os convidados não foram previamente anunciados e são conhecidos apenas na hora de suas apresentações.

O primeiro nome famoso a aparecer de surpresa no espaço foi o Presidente da Marvel, Kevin Feige, mas não no palco e sim na plateia para conferir as atrações. Até as atrações começaram, ele foi bastante gentil e atencioso com todos que pediram selfies e autógrafos. Alguns minutos depois, subiu ao palco o cineasta vencedor do Oscar por "Moonlight", Barry Jenkins, para falar um pouco sobre "Mufasa" e lançar um novo trailer da produção que chegará aos cinemas em 19 de dezembro deste ano.

Embora nomes conhecidos como Rachel Zegler, Jared Leto e Dwayne Johnson tenham apenas aparecido em vídeo para abrirem os conteúdos como novos trailers de "Branca de Neve", "Tron: Ares" (cujo vídeo ficou restrito aos presentes no espaço) e "Moana 2". Este último ainda contou com a participação do roteirista Jared Bush, que apresentou os primeiros minutos do filme e um show da cantora Any Gabrielly, que também é a dubladora da Moana no Brasil.

Continua depois da publicidade

Além disso, também foi apresentada uma divertida sequência do live-action de "Lilo & Stitch", onde víamos a criaturinha, por meio de uma sequência em "point of view"(POV), chegando à própria Arena D23. Entre os anúncios apresentados, a única grande novidade foi o início da produção de "A Era do Gelo 6", cuja data de estreia não foi divulgada. Os personagens Manny, Ellie, Sid, Scrat e o Baby Scrat estarão de volta na animação.

Com relação aos anúncios da Pixar, Jonas Rivera, o vice-presidente de produção, subiu ao palco para não apenas confirmar as produções de "Toy Story 5" e "Os Incríveis 3", como apresentou em primeira mão o episódio piloto do spin-off de "Divertida Mente", "Produção de Sonhos". Dividida em quatro capítulos antológicos, a atração funciona como uma espécie de "The Office", mas com piadas fracas e mais voltadas ao público infantil. 

Se teremos novas edições da D23 Brasil, somente o tempo dirá.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software