Engenharia do Cinema
Continua depois da publicidade
Por conta da greve dos atores e roteiristas em 2023, várias produções cinematográficas resultaram em algo de qualidade duvidosa. Principalmente nos quesitos citados.
No meio desses caos gigantesco, 2024 ainda nos entregou ótimos filmes, com alguns abrindo um leque para potenciais franquias.
Continua depois da publicidade
Seja no gênero de terror, ação, animação e até anti-heróis, os projetos que conseguiram se sair bem, acabaram em grande parte conquistando seu público alvo.
Fazer essa lista não foi um trabalho fácil, mas no final das contas, essas foram as produções que conseguiram não apenas cativar em seus desfechos, mas que promovem sensações de fazermos mais uma visita.
10 - Gladiador 2
Continua depois da publicidade
Mesmo com a ideia parecendo bastante forçada e aleatória, o espetáculo de Ridley Scott nos entregou ótimas cenas de ação com direito a um Denzel Washington roubando a cena.
Em momento algum notamos que há um desrespeito com a obra vencedora do Oscar. Segundo o próprio Scott, um terceiro episódio virá nos próximos anos. Então é aguardar e torcer para a qualidade se manter neste mesmo padrão.
9 - Deadpool & Wolverine
Continua depois da publicidade
No meio do caos da Marvel Studios, Kevin Feige deu carta branca para Ryan Reynolds, Hugh Jackman e o diretor Shawn Levy fazerem o que der na telha neste longa que serviria como uma espécie de "despedida" dos títulos da Marvel/Fox.
Com divertidas referências, participações especiais inesperadas e sequências de ação memoráveis, este título não poderia ter ficado de fora. Que tenhamos mais Deadpool e Wolverine.
8 - Sonic 3
Continua depois da publicidade
Assim como o citado anteriormente, este terceiro capítulo simplesmente nos entrega o que promete: uma história focada em Sonic, Shadow e no Dr. Ivo Robotnik (Jim Carrey). Concertando os erros do seu antecessor, a sensação que temos é de respeito ao espectador e fã.
Com cenas de ação bem conduzidas, uma introdução de Shadow emocionante e um Carrey no seu melhor estilo canastrão, o resultado não poderia ter sido mais positivo.
7 - Matador de Aluguel
Continua depois da publicidade
O clássico estrelado por Patrick Swayze é um dos mais populares de sua filmografia, e este reboot com Jake Gyllenhaal mescla comédia e ação com cenas realmente muito divertidas e memoráveis. Vide a luta final entre o ator com Conor McGregor (que rouba cena). O sucesso foi tão grande, que uma continuação já está prestes a ser realizada pela Amazon.
6 - Robô Selvagem
Esta animação da Dreamworks chegou comendo pelas beiradas, em um cenário que parecia ser liderado por "Divertida Mente 2". Com uma história simples, mas cativante, ela envolve uma robô, um ganso e uma raposa. Sem dúvidas, uma das maiores emoções do último ano nas telonas.
Continua depois da publicidade
5 - Todo Tempo Que Temos
Mesmo se tratando de uma premissa bastante clichê, o talento de Andrew Garfield e Florence Pugh se mostra como uma das melhores coisas que foram lançadas em 2024. Com tamanha naturalidade, química e emoção, é uma produção perfeita para se conferir com a pessoa que você ama.
4 - Ainda Estou Aqui
Continua depois da publicidade
É óbvio que o título nacional que lentamente está se tornando o queridinho de muitos no exterior, não poderia estar fora desta lista. Sob a direção de Walter Salles ("Central do Brasil") e com excelentes atuações de Fernanda Torres e Selton Mello, estamos falando de mais um possível clássico brasileiro.
Se vai ganhar o Oscar? Muito difícil. Porém, é certo vermos que ele fique entre os indicados na categoria principal, atriz para Fernanda Torres e filme estrangeiro.
3 - Herege
Continua depois da publicidade
Desde que Hugh Grant passou a focar em uma carreira voltada a interpretar vilões e em projetos de qualidade positiva, "Herege" foi seu ápice. Em uma trama simples, mas ao mesmo tempo complexa, ele não só conseguiu tirar sua melhor atuação em anos, como também exerceu um excelente suspense psicológico que não sabemos quem é certo ou errado.
2 - Desconhecidos
Willa Fitzgerald. Este é um nome para ser guardado nas nossas agendas, pois esta atriz realmente conseguiu tirar uma das melhores atuações de 2024. Assim como no título citado anteriormente, estamos falando de um filme que além de não sabermos quem é certo ou errado. Quanto menos soubermos da sua trama, melhor para embarcarmos em sua experiência.
1 - A Substância
Assim como alguns filmes desta listagem, ele chegou comendo pelas beiradas e hoje se mostra como um dos mais populares títulos do último ano. Escrito e dirigido por Coralie Fargeat ("Vingança"), o título ainda trouxe de volta aos holofotes a atriz Demi Moore e enfatizou ainda mais o talento de Margaret Qualley ("Tipos de Gentileza").
Continua depois da publicidade