Engenharia do Cinema
Continua depois da publicidade
Durante boa parte de sua divulgação, foi dito que a série "Amor da Minha Vida" traria diversas cenas de sexo com os protagonistas. Embora muitos mentalizem algo como "365 Dias" ou "50 Tons de Cinza", a atração estrelada por Bruna Marquezine e Sergio Malheiros, tem uma qualidade muito superior a estas.
Seja no marketing ou não, curiosamente durante um episódio a personagem Bia (Marquezine) é questionada sobre a retratação sexual em uma cena dramatúrgica pela qual ela está envolvida na produção. Ela justifica que ela só pode ser aplicada, se plausível com o material e é exatamente isso que acontece nesta produção da Disney.
Continua depois da publicidade
Dividida em 10 episódios com cerca de 40 minutos, a atração é centrada nos amigos Bia e Victor (Malheiros), que possuem vários conflitos amorosos, ao mesmo tempo que enfrentam diversos desafios pessoais. Só que eles nunca pararam para pensar que o "Amor de suas vidas" estava mais próximo do que imaginam.
Sim, a abordagem é bastante previsível e bebe bastante de romances estadunidenses. Só que o roteiro de Luíza Fazio e Bryan Ruffo estudou perfis de personagens que podem ser interessantes para segurar a atenção do espectador
Continua depois da publicidade
Embora tenhamos uma Marquezine e Malheiros mais uma vez com papéis habituais em suas filmografias, que são da mulher com medo de seguir seus sonhos e o homem que vive uma desilusão amorosa, a atenção cai em cima dos coadjuvantes.
Como subtramas, temos os arcos da misteriosa Alice (Fernanda Paes Leme), que possui uma química interessante com Bia; a camgirl Paula (Rayssa Bratillieri) e a influencer Giselle (Sophia Abrahão, que é esposa de Malheiros).
A retratação deles possui um cuidado para não serem jogados e estarem no contexto da história. Tanto que muitos ainda ganham um episódio onde é explorado seus perfis, e a ligação entre Bia e Victor não é meramente jogada ou forçada.
Continua depois da publicidade
"Amor da Minha Vida" é uma simples série romântica para o público adolescente, que consegue entreter com uma trama simples e bem conduzida.
Continua depois da publicidade