Contra-ataque

Sem Neymar, Santos perde e está fora do Paulistão; dérbi na final

O craque não entrou por conta de um desconforto

Continua depois da publicidade

O que aconteceu com Neymar? O carnaval prejudicou? Deveria ter se preservado? Se tivesse se poupado no feriado entraria em campo? Essas perguntas infelizmente não tem respostas, mas acaba gerando diversas especulações. 

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O Santos, que vinha em um bom momento, acabou sendo eliminado pelo Corinthians no último domingo (09), após perder por 2 a 1, na Neo Química Arena. Entretanto, a grande estrela do jogo foi a não entrada de Neymar na partida, que ficou a todo momento no banco de reservas. 

Continua depois da publicidade

O craque não entrou em campo por conta de um desconforto muscular, de acordo com o técnico Pedro Caixinha. Vale lembrar, que o atleta havia sentido a coxa esquerda na última partida contra o Red Bull Bragantino. 

Entretanto, isso não o impediu de ir para o Carnaval, junto aos seus companheiros de equipe. Neymar esteve dois dias na Sapucaí, e parecia estar em perfeitas condições para enfrentar o Corinthians. 

Continua depois da publicidade

Não se sabe se Neymar tivesse ficado em casa no Carnaval poderia ter se recuperado, mas é evidente que deveria ter se poupado dessa “exibição” toda sobre a sua pessoa, para que não houvesse essas especulações. 

Além disso, é claro que o seu currículo fora de campo pesa, por não ser a primeira vez que acontence. Mas também temos que saber que nenhum atleta pede para se machucar e, muito menos, quer que isso aconteça. 

Foi uma fatalidade que infelizmente aconteceu durante o Carnaval, mas o jogador poderia ter pensado um pouco melhor sobre sua decisão de ir para a Sapucaí.

Continua depois da publicidade

O que se sabe realmente, é que o craque não conseguiu se recuperar a tempo e ficou de fora da decisão. O Peixe sentiu muito a falta dele e não conseguiu manter o mesmo desempenho dos outros jogos, principalmente os seus companheiros de ataque.

Soteldo até tentou aparecer para o jogo, mas não conseguiu criar muitas coisas. Já o Guilherme, fez sua pior partida na temporada, mas ainda ajudou o clube com uma assistência para o gol de empate de Tiquinho.

O jogo não foi bom, de nenhuma das equipes, mas o Corinthians conseguiu aproveitar melhor suas oportunidades e contou com a genialidade de seus atletas (gols de Yuri Albero e Garro).

Continua depois da publicidade

Palmeiras e São Paulo

Para o Choque-Rei é até difícil falar sobre o jogo, já que foi muito prejudicado pela arbitragem, que acabou decidindo a classificação de forma negativa. 

O confronto estava equilibrado no primeiro tempo, mas no final, o árbitro Flavio Rodrigues de Souza e o VAR Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral mudaram completamente a decisão.

Por volta dos 40 minutos, o Palmeiras pressionou a saída de bola do São Paulo. O goleiro Rafael errou no lance e Vitor Roque recuperou a bola, porém acabou caindo após um “choque” com Arboleda. 

Continua depois da publicidade

Flavio Rodrigues não exitou e marcou pênalti no mesmo momento. Arboleda nem chegou a reclamar muito, pois estava convicto que o VAR chamaria para mudar a decisão de campo. 

Entretanto, isso não ocorreu, o que foi um erro gigantesco por parte dos dois e acabou prejudicando o tricolor. O lance gerou muitas polêmicas nas redes sociais e, é praticamente unânime, que a decisão foi errada. 

Porém, o Palmeiras não tem nada haver com isso, e aproveitou muito bem a penalidade com Raphael Veiga.

Continua depois da publicidade

Já no segundo tempo, o São Paulo teve que sair mais, mas acabou criando muito pouco. O tricolor praticamente não exigiu o Weverton durante todo jogo e ainda ficou perto de sofrer mais um em contra-ataque. 

O Palmeiras também não fez uma grande partida, mas conseguiu se sair muito bem táticamente, marcando muito forte o meio de campo são paulino. Porém, ofensivamente sofreu na criação, mesmo com a estreia de Vitor Roque.

Falando em Vitor Roque, o atacante fez uma boa estreia, cavando um pênalti e dando um belo passe no segundo tempo, que Facundo Torres acabou perdendo. 

Continua depois da publicidade

Decisão

Agora, mesmo após todas as polêmicas, a final será entre Corinthians e Palmeiras, um dos maiores clássicos do mundo. O derby volta a ser disputado na final do paulista depois de 5 anos, quando o Verdão venceu em 2020 nas penalidades. 

Naquela época, o Palmeiras evitou o tetracampeonato inédito do Corinthians e, agora, a situação se inverteu. O Timão tem a oportunidade de evitar o acontecimento inédito no campeonato e, para isso, conta com o apoio da torcida, já que o segundo jogo será na Neo Química Arena. 

O primeiro jogo decisivo vai ocorrer no próximo domingo (16), às 18h30, no Allianz Parque. Já a segunda partida vai ocorrer após a parada para Data FIFA, entre os dias 26 e 27 de março, na Neo Química Arena.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software