Contra-ataque
O craque não entrou por conta de um desconforto
Continua depois da publicidade
O que aconteceu com Neymar? O carnaval prejudicou? Deveria ter se preservado? Se tivesse se poupado no feriado entraria em campo? Essas perguntas infelizmente não tem respostas, mas acaba gerando diversas especulações.
O Santos, que vinha em um bom momento, acabou sendo eliminado pelo Corinthians no último domingo (09), após perder por 2 a 1, na Neo Química Arena. Entretanto, a grande estrela do jogo foi a não entrada de Neymar na partida, que ficou a todo momento no banco de reservas.
Continua depois da publicidade
O craque não entrou em campo por conta de um desconforto muscular, de acordo com o técnico Pedro Caixinha. Vale lembrar, que o atleta havia sentido a coxa esquerda na última partida contra o Red Bull Bragantino.
Entretanto, isso não o impediu de ir para o Carnaval, junto aos seus companheiros de equipe. Neymar esteve dois dias na Sapucaí, e parecia estar em perfeitas condições para enfrentar o Corinthians.
Continua depois da publicidade
Não se sabe se Neymar tivesse ficado em casa no Carnaval poderia ter se recuperado, mas é evidente que deveria ter se poupado dessa “exibição” toda sobre a sua pessoa, para que não houvesse essas especulações.
Além disso, é claro que o seu currículo fora de campo pesa, por não ser a primeira vez que acontence. Mas também temos que saber que nenhum atleta pede para se machucar e, muito menos, quer que isso aconteça.
Foi uma fatalidade que infelizmente aconteceu durante o Carnaval, mas o jogador poderia ter pensado um pouco melhor sobre sua decisão de ir para a Sapucaí.
Continua depois da publicidade
O que se sabe realmente, é que o craque não conseguiu se recuperar a tempo e ficou de fora da decisão. O Peixe sentiu muito a falta dele e não conseguiu manter o mesmo desempenho dos outros jogos, principalmente os seus companheiros de ataque.
Soteldo até tentou aparecer para o jogo, mas não conseguiu criar muitas coisas. Já o Guilherme, fez sua pior partida na temporada, mas ainda ajudou o clube com uma assistência para o gol de empate de Tiquinho.
O jogo não foi bom, de nenhuma das equipes, mas o Corinthians conseguiu aproveitar melhor suas oportunidades e contou com a genialidade de seus atletas (gols de Yuri Albero e Garro).
Continua depois da publicidade
Para o Choque-Rei é até difícil falar sobre o jogo, já que foi muito prejudicado pela arbitragem, que acabou decidindo a classificação de forma negativa.
O confronto estava equilibrado no primeiro tempo, mas no final, o árbitro Flavio Rodrigues de Souza e o VAR Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral mudaram completamente a decisão.
Por volta dos 40 minutos, o Palmeiras pressionou a saída de bola do São Paulo. O goleiro Rafael errou no lance e Vitor Roque recuperou a bola, porém acabou caindo após um “choque” com Arboleda.
Continua depois da publicidade
Flavio Rodrigues não exitou e marcou pênalti no mesmo momento. Arboleda nem chegou a reclamar muito, pois estava convicto que o VAR chamaria para mudar a decisão de campo.
Entretanto, isso não ocorreu, o que foi um erro gigantesco por parte dos dois e acabou prejudicando o tricolor. O lance gerou muitas polêmicas nas redes sociais e, é praticamente unânime, que a decisão foi errada.
Porém, o Palmeiras não tem nada haver com isso, e aproveitou muito bem a penalidade com Raphael Veiga.
Continua depois da publicidade
Já no segundo tempo, o São Paulo teve que sair mais, mas acabou criando muito pouco. O tricolor praticamente não exigiu o Weverton durante todo jogo e ainda ficou perto de sofrer mais um em contra-ataque.
O Palmeiras também não fez uma grande partida, mas conseguiu se sair muito bem táticamente, marcando muito forte o meio de campo são paulino. Porém, ofensivamente sofreu na criação, mesmo com a estreia de Vitor Roque.
Falando em Vitor Roque, o atacante fez uma boa estreia, cavando um pênalti e dando um belo passe no segundo tempo, que Facundo Torres acabou perdendo.
Continua depois da publicidade
Agora, mesmo após todas as polêmicas, a final será entre Corinthians e Palmeiras, um dos maiores clássicos do mundo. O derby volta a ser disputado na final do paulista depois de 5 anos, quando o Verdão venceu em 2020 nas penalidades.
Naquela época, o Palmeiras evitou o tetracampeonato inédito do Corinthians e, agora, a situação se inverteu. O Timão tem a oportunidade de evitar o acontecimento inédito no campeonato e, para isso, conta com o apoio da torcida, já que o segundo jogo será na Neo Química Arena.
O primeiro jogo decisivo vai ocorrer no próximo domingo (16), às 18h30, no Allianz Parque. Já a segunda partida vai ocorrer após a parada para Data FIFA, entre os dias 26 e 27 de março, na Neo Química Arena.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade