Contra-ataque

Seleção brasileira passa vexame e escancara ainda mais os problemas da CBF

Brasil envergonhou os torcedores contra Argentina

Reprodução/AFA

Continua depois da publicidade

O Brasil passou um dos maiores vexames de sua história, que pode ser comparado com o 7 a 1 contra a Alemanha. Na noite de ontem, a seleção tomou um baile da Argentina, perdendo por 4 a 1, no Estádio Monumental.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O que foi prometido por Raphinha, em entrevista para a Romário TV, não aconteceu e acabou piorando ainda mais a derrota vexatória.

Continua depois da publicidade

A Argentina humilhou o Brasil sem dar um pontapé, apenas em campo, dando um nó tático no time de Dorival. Com um meio-campo muito forte, a equipe escondeu a bola do Brasil e fez o que quis na partida, dominando do começo ao fim, e os 4 gols foram poucos, pois mereciam mais.

Mesmo com astros mundiais, o Brasil não consegue se encaixar e isso se dá muito por culpa de Dorival, que não consegue dar uma cara a esse time. A impressão que dá é que os jogadores se encontraram no hotel e foram jogar uma pelada de final de semana, tamanho é o caos desse time.

Continua depois da publicidade

Um meio-campo fraco, que não ganha uma disputa e não consegue ter uma saída de bola, acaba prejudicando o quarteto ofensivo. Mas também não podemos tirar a culpa e a omissão de Raphinha, Vini Jr, Rodrygo e Matheus Cunha, que não apareceram em nenhum minuto para jogar.

Vini Jr foi eleito o melhor do mundo na temporada passada, Raphinha é considerado o melhor jogador desta temporada e Rodrygo é uma das principais peças do Real Madrid. Como esse trio não consegue jogar na seleção?

Nenhuma seleção do mundo tem essa qualidade do meio para frente, apenas o Brasil, e de todas elas é a que menos consegue jogar um bom futebol. A seleção fez, mais uma vez, os torcedores ficarem com vergonha.

Continua depois da publicidade

A atuação escancarou mais ainda os problemas da CBF, que fez a pataquada (graças às Federações Estaduais) de colocar por mais 4 anos Ednaldo Rodrigues como presidente da CBF.

Essa vergonha que a seleção passou ontem foi graças ao patético planejamento feito por esse péssimo presidente, que usa a CBF e os clubes como escudo, mas não consegue entregar absolutamente nada.

Mas, querendo ou não, ele não convoca (mas também beneficia muitos empresários) e nem escala o time. Porém, foi ele quem escolheu Fernando Diniz, que fez um trabalho péssimo, e agora Dorival, que além de não fazer nada à frente da seleção, ainda dá entrevistas ridículas.

Continua depois da publicidade

Já passou da hora de anunciar a demissão de Dorival, que até o momento não aconteceu. E caso não aconteça, será mais uma vergonha nas costas da CBF.

Agora, o que falar de Raphinha? Prometeu muito, mas não tem peito e nem qualidade o suficiente para cumprir o que falou. Foi humilhado para o mundo e ainda saiu de cabeça baixa.

Raphinha, você foi uma piada mundial e colocou um país todo nessa barca. Você deveria vir pedir desculpas pelo que falou e pelo que fez dentro de campo. Você ainda não ganhou nada e, comparado com nossos grandes ídolos, você não é ninguém. Então, tenha mais respeito com os outros e, principalmente, com a camisa tão pesada que você veste.

Continua depois da publicidade

O Brasil está indo para uma Copa do Mundo sem esperança alguma neste momento, mas isso pode mudar. Porém, esse recomeço só vai acontecer com pessoas dignas que comandem de verdade a CBF e com a troca do treinador. De resto, viveremos mais do mesmo, como tem acontecido nos últimos anos.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software