Cinema DL

‘O que de Verdade Importa’ terá a renda revertida para assistência a crianças com câncer

O diretor espanhol Paco Arango estará presente à pré-estreia gratuita do longa neste domingo, no Roxy 5, em Santos

Bárbara Farias

Publicado em 14/09/2018 às 16:43

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

'O que de Verdade Importa' é um filme 100% beneficente / Divulgação

Continua depois da publicidade

Um filme com um propósito espetacular estreará nos cinemas brasileiros no próximo dia 27. “O que de Verdade Importa”, do diretor espanhol Paco Arango, terá toda a renda líquida arrecadada com a venda de ingressos doada para sete organizações brasileiras que apoiam e dão assistência a crianças com câncer. É a primeira vez que uma campanha como essa é realizada em todo o mundo na sétima arte.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Já neste domingo, às 13h30, haverá recepção com o diretor Paco Arango e equipe do filme em frente ao Roxy 5, onde, às 14h30, ocorrerá a pré-estreia gratuita só para convidados. 

Continua depois da publicidade

Uma celebração à vida que combina comédia e realismo mágico, “O que de Verdade Importa”, é um filme positivo e familiar lançado pela Anagrama Filmes.

“O que de Verdade Importa” é o segundo trabalho do diretor, que dedica à produção ao ator e diretor norte-americano Paul Newman. Newman ajudou milhares de crianças doentes no mundo inteiro.

Continua depois da publicidade

Arango, além de ser roteirista, produtor e diretor de cinema, preside na Espanha a Fundação Aladina, uma entidade que há mais de dez anos assiste a crianças e adolescentes com diagnóstico de câncer e suas famílias (www.aladina.org).

“O que de Verdade Importa” conquistou mais de 2 milhões de espectadores na Espanha, México, Costa Rica, El Salvador, Guatemala, Panamá e Colômbia, com renda líquida revertida para organizações locais que se dedicam ao combate do câncer infantil. Nos sete países onde foi exibido, a arrecadação bruta foi de cerca de US$ 10 milhões. 

O elenco é composto por Oliver Jackson-Cohen (O Corvo, Amor à Distância e Rápida Vingança) como Alec Bailey; Camilla Luddington (Grey’s Anatomy, Amor por Acidente e Tomb Raider) como Cecília; Jonathan Pryce (Game of Thrones, Piratas do Caribe – A Maldição da Pérola Negra e Os Irmãos Grimm) como Raymond Heacock; e Jorge Garcia (LOST, Padrinhos Ltda. e Maktub) como Padre Malloy.

Continua depois da publicidade

Sinopse

O engenheiro Alec Bailey (Oliver Jackson-Cohen) mora em Londres e tenta, sem muito êxito, ganhar a vida consertando eletrodomésticos, mas sua situação financeira está cada vez pior. Inesperadamente, surge Raymond Heacock (Jonathan Pryce), um tio desconhecido que lhe propõe quitar todas as dívidas, desde que Alec se mude para uma pequena cidade na Nova Escócia, no Canadá, por pelo menos um ano. Desconfiado, mas sem muitas opções, ele aceita a proposta do tio e inicia uma incrível jornada de descoberta, aprendizado e redenção. Tudo começa quando ele conhece Cecília (Camilla Luddington), a veterinária da cidade. Ela se oferece para fazer um anúncio atrativo e de duplo sentido para oferecer os trabalhos de Alec, levando os moradores a acreditar que ele tem o dom da cura. 

Continua depois da publicidade

Filme 100% beneficente

Toda a arrecadação líquida da bilheteria do filme no Brasil será destinada para a TUCCA (Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer) em São Paulo; Instituto Desiderata, no Rio de Janeiro; GACC (Grupo de Apoio à Criança com Câncer) na Bahia; NACC (Núcleo de Apoio à criança com Câncer) em Recife; HPP (Hospital Pequeno Príncipe) em Curitiba; Hospital da Criança Santo Antônio em Porto Alegre; e HCAA (Hospital de Câncer de Campo Grande Alfredo Abrão) em Campo Grande.  

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software